Aposentada teme que árvore de vizinho caia sobre sua casa no São Judas

Sedema informou que contatou o proprietário e que forneceu autorização para corte ou poda | Foto: Amanda Vieira/JP

A aposentada Maria Apareccida Kassella Sorsene, 81, teme que uma árvore de grande porte no quintal da casa vizinha de fundo da sua propriedade no bairro São Judas caia sobre o seu telhado e cause acidente com seus familiares. De acordo com a aposentada, parte da árvore já caiu sobre sua garagem em 2013 e agora os galhos que nasceram ameaçam despencar também em todos os temporais.

LEIA MAIS:


Nas últimas chuvas fortes que atingiram a cidade em novembro, dona Maria conta que um pé de ameixa do quintal da mesma casa caiu e alguns galhos atingiram sua residência. Ela conta que a propriedade vizinha de fundo da sua casa está “abandonada” desde 2013.

“O meu medo é ela cair em cima da minha casa e também se tiver alguém dentro acontecer algum acidente com um familiar. Já caiu em 2013, quando teve aquele ciclone em Piracicaba e aí ela brotou e está mais engalhada. Os galhos que são mais perigosos porque começam a abrir”, comenta dona Maria.

A aposentada explica que procurou a prefeitura e a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) entre novembro e dezembro relatando essa situação. “Há mais ou menos um mês, caiu um pé de ameixa no mesmo quintal, pegou o telhado do meu abrigo. Liguei para os bombeiros e não puderam entrar. A casa está abandonada desde 2013” relata.

De acordo com a Sedema, técnicos da pasta “já contataram o proprietário da casa, que foi orientado a tomar as providências devidas”, diz em nota. A pasta inforou ainda que, por se tratar de propriedade particular, é o proprietário quem deve executar o serviço. “A prefeitura, inclusive, já deu a autorização para o corte ou poda da referida árvore”, complementa a nota.

A reportagem tentou contato com o proprietário da residência nesta terça-feira (29) por meio de telefone celular e fixo. Mas, até o fechamento desta edição, não conseguiu retorno.

Andressa Mota | [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro + 1 =