Homem prestou depoimento no plantão policial de Piracicaba (Claudinho Coradini/JP)

A dona de casa Célia Maria Nunes de Silva, 67, foi assassinada a facadas pelo marido, um aposentado de 69 anos, no interior de um bar, na Vila Pindanga, em São Pedro, no início da noite da quinta-feira (29). De acordo com a polícia, o agressor teria ficado com ciúmes da mulher que conversava com outro homem. Após o crime, ele teria retornado à sua residência, no Recanto das Águas, mas foi preso pela Polícia Militar. Foi o primeiro caso de feminicídio (crime de homicídio quando é praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino), registrado em São Pedro, em 2020. Ele foi autuado em flagrante, e já teve a pena revertida em preventiva, após ser apresentado à audiência de custódia. O acusado está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) Nelson Furlan, em Piracicaba.

O crime ocorreu às 18h23, em um bar que fica na rua Mário Scagnolato. Clientes do estabelecimento disseram à Polícia Militar que o suspeito teria esfaqueado várias vezes sua esposa e depois fugiu. A vítima foi socorrida pela ambulância à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

LEIA MAIS

Os policiais estiveram na casa do aposentado, que fica a poucos metros do bar, onde ele foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito aparentava estar embriagado e segurava uma lata de cerveja. Ele alegou que tinha discutido com sua mulher e que foi atingido com uma garrafada na cabeça. Depois foi até a sua casa, onde pegou uma faca e retornou ao bar e atingiu-a várias vezes.

O acusado foi levado à UPA, onde foi atendido, devido à lesão que sofreu na cabeça. Ele relatou ainda que jogou a faca usada no crime e, assim que chegou em casa, lavou sua roupa que estava manchada com o sangue da vítima.
Após ser levado ao plantão policial, o aposentado disse ao delegado Alex Willians Adami que convivia com a vítima há quatro anos e que teria cometido o crime por ciúmes.

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + 8 =