Aplicativo ‘Namu’ sugere exercícios para ampliar o bem-estar

App trabalha com um conceito que cria uma jornada de autoestima e autoconhecimento de acordo com o perfil de cada assinante | Foto: Divulgação

Em meio à pandemia, o indivíduo precisa diariamente lidar com um turbilhão de sensações, que inclui o medo de adoecer, ou de ver algum ente querido adoecer, a preocupação ao sair de casa, a frustração de cancelar compromissos e a incerteza de quando tudo isso vai passar.

Diante de tantos desafios, a cabeça facilmente pode entrar em outra frequência, e isso está acontecendo com todo mundo. Viver em tempos de pandemia é também uma jornada mental. Por isso, os cuidados que devemos tomar não podem ser somente com o corpo. Vale ficar de olho nas emoções também.

Com o desafio e propósito de contribuir para o bem-estar da sociedade, a Namu, plataforma integrada com soluções, conteúdo e serviços personalizados e acessíveis que auxilia quem busca um estilo de vida com mais equilíbrio e bem-estar, acaba de lançar o aplicativo Namu para democratizar a tendência de novos hábitos. Conheça: namu.com.br.

Diante desse novo canal, a startup atua hoje com uma visão 360º de seus conteúdos, oferecendo programas personalizados em prol da prevenção para que mais pessoas possam se cuidar estabelecendo aspectos de qualidade, ancorados em três pilares: corpo, mente e alimentação.

O aplicativo reúne aulas de yoga, pilates, ginástica laboral, meditação (Zazen, Mindfulness, Yoga Nidra, Meditação Samatha e cultivo do equilíbrio emocional), além de receitas para todos os tipos de dietas (não restritiva, vegetariana, vegana, intolerantes a glúten e lactose).

Ainda oferece agenda, um contador de calorias, controle de ingestão de água e uma lista de compras de acordo com o seu planejamento de refeições.

De acordo com o CEO da Namu, Bruno Torres, a mudança abrupta, em decorrência da pandemia, permitiu criarmos novos hábitos, em especial a forma como cuidamos da saúde. O aplicativo, ele explica, permite compartilharmos formatos adaptáveis de treinos. “Não é preciso já ser adepto de exercícios físicos para encontrar um programa que se encaixe ao seu perfil”, relata o executivo.

A Namu trabalha com um conceito que cria uma jornada de autoestima e autoconhecimento de acordo com o perfil de cada assinante e entrega conteúdos, serviços, e programas totalmente personalizados. O app também permite acompanhamento completo das atividades e hábitos dos usuários.

Alimentação

Para estarmos bem com o corpo e a mente é importante mantermos uma alimentação balanceada. Alimentos gordurosos e industrializados em excesso podem contribuir com sensações de cansaço e desânimo, contribuindo para questões mais profundas de saúde mental.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 5 =