Aprenda como fazer os waffles que aparecem em Stranger Things

Foto: Pexels

Uma das séries mais populares séries da Netflix, tem os waffles como comida recorrente nos episódios

Assistir séries, sem dúvida, é um passatempo que tem se tornado cada vez mais popular pelo mundo. Muitas delas podem fazer o espectador chorar, rir, se apaixonar pelos personagens, se assustar com algumas cenas ou, simplesmente, sentir fome ou vontade de comer aquele delicioso prato de comida que aparece nas cenas.

Ao menos foi isso que os espectadores da série Stranger Things sentiram quando viram vários personagens, em diversos momentos, comendo waffles. Ambientada na cidade fictícia de Hawkins, no estado de Indiana, a história se inicia no ano de 1983 e concentra-se no desaparecimento de Will Byers, um dos personagens principais da série, e apresenta a jornada de seus três amigos para encontrá-lo, até que no caminho, se depararam com uma estranha garota com poderes telecinéticos que fugiu de um laboratório que usava crianças para experimentos sobrenaturais.

A série da plataforma de streaming foi um sucesso tremendo nos anos 2015 até 2019 e sua quarta temporada está programada para 2022.

Devido a série se passar nos anos 1980 nos Estados Unidos, naquela época a comida industrializada e prática seguia em alta. Então, para fazer o café da manhã norte americano só era necessário abrir uma caixa de waffles congelados e esquentá-los em sua torradeira.

Como no Brasil comer waffles não faz parte do cardápio, somente alguns grandes, e específicos supermercados vendem esse produto a um preço alto, por isso hoje, vamos passar a receita de como fazer os waffles iguais da série, os favoritos da protagonista Eleven, interpretada pela atriz Millie Bobby Brown.

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 colheres de chá de fermento em pó químico
2 ovos
1 ½ xícara de leite
4 colheres de manteiga derretida
1 colher de chá de essência de baunilha

Dica: Você pode substituir a manteiga por ⅓ de xícara de óleo

MODO DE FAZER
Em uma vasilha adicionar farinha, açúcar, sal e fermento e misturar.
Abra um buraco no centro e adicionar os ovos, leite, manteiga ou óleo e extrato de baunilha.
Misturar bem até a massa ficar homogênea e sem bolhas de ar ou farinha pedaços de farinha.
Pincelar manteiga em uma forma para waffles bem quente e adicionar a massa. Como não é muito comum maquinas de waffle no Brasil, pode usar uma sanduicheira. Essa receita também funciona bem em uma frigideira, mas ficará parecendo mais com uma panqueca do que os quadriculados waffles.
Cozinhe até ficar bem dourado e sirva ainda quente com a cobertura que quiser, como mel, chantilly, melado, frutas picadas, açúcar polvilhado com canela ou até coberturas salgadas como parmesão ou mussarela ralada.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =