Aquário fechado durante recesso escolar surpreende

Foto: Alessandro Maschio/JP

Locais só abrem nos fins de semana por falta de funcionário

A auxiliar de laboratório, Cintia Agostini, decidiu, nesta quinta-feira (21) aproveitar as férias escolares do filho de 8 anos para levá-lo ao Aquário Municipal. Mãe e filho foram surpreendidos com o ponto turístico fechado e o aviso no painel de que o local só funciona aos finais de semana e feriados. Ela admite que poderia ter verificado o horário de funcionamento antes de sair de casa, porém, por causa do recesso escolar, disse que supôs estar aberto.

“Eu acho que a prefeitura deveria manter o local aberto no período de férias para que as crianças tenham onde ir, me falaram que pessoas vêm de outras cidades e são surpreendidas com o local fechado”, lamentou.

Cintia disse que já levou o filho ao local em outra ocasião e não se recordava do dia, por isso não se preocupou em checar antes a abertura.

No site da Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural, no entanto, consta a informação de que o local funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), responsável pela administração do ponto turístico informou que, devido ao déficit de servidores, o Aquário Municipal e o Museu da Água funcionam somente aos finais de semana e feriados.

A autarquia informou ainda que oferece a opção de visitas com agendamento prévio, podendo ser solicitada pelo e-mail [email protected]

O Aquário Municipal ‘Ilda Borges Gonçalves’ foi inaugurado em 2012 e está localizado no Parque do Mirante, com vista privilegiada do salto do rio Piracicaba.

O espaço conta com três aquários, com mais de 70 espécies e mais de 2.000 peixes nativos de diversos países da Ásia, África, Europa e América, além de dois lagos com diversos peixes do Brasil e carpas.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − 4 =