ArcelorMittal promove mês dedicado à inovação

A cultura de inovação sempre fez parte do dia a dia da ArcelorMittal e a empresa tem buscado, cada vez mais, fortalecer as conexões, o envolvimento de clientes e parceiros e a cocriação no ambiente de negócios. / Divulgação.

Integrante de um segmento tradicional e conservador da economia, a ArcelorMittal tem apostado em uma mudança cultural por meio da aproximação com o ecossistema de inovação aberta nos últimos anos e escolheu o mês de outubro para realizar uma série de iniciativas, palestras e debates de executivos, parceiros e referências em inovação. Um dos destaques é a sua participação no Case 2020, maior evento de empreendedorismo da América Latina.

Ontem, a diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação Aços Longos Latam e Mineração Brasil, Paula Harraca, apresentará a palestra “Como a ArcelorMittal cocria com o ecossistema?”. Outros representantes da produtora de aço vão apontar caminhos para destravar negócios com a ArcelorMittal e destacar a conexão com clientes e startups.

A cultura de inovação sempre fez parte do dia a dia da ArcelorMittal e a empresa tem buscado, cada vez mais, fortalecer as conexões, o envolvimento de clientes e parceiros e a cocriação no ambiente de negócios. “É por meio de iniciativas inovadoras que buscamos entregar mais valor para os nossos empregados, clientes, fornecedores, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa se relaciona”, afirma Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil.

AÇOLAB

O lançamento do Açolab – primeiro hub de inovação do setor siderúrgico no mundo, localizado em Nova Lima/MG – é um dos marcos dessa mudança disruptiva e tem revolucionado a forma de atuar da empresa. Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo e o espaço foi concebido a partir de benchmarks realizados no Brasil e em outros ecossistemas de inovação, como por exemplo, o Vale do Silício, na Califórnia.

Em dois anos de atividades, o laboratório já se conectou com cerca de 1.500 startups, centros de pesquisa, universidades e outras instituições com foco na melhoria de processos, produtos e ganhos para os clientes.

PIONEIRISMO

O vanguardismo da ArcelorMittal é característica de sua atuação ao longo dos anos. A companhia inovou também ao lançar no setor do aço o comércio eletrônico de seus produtos. Além disso, a empresa desenvolveu parcerias estratégicas com a Universidade de São Paulo para a idealização da Cátedra Construindo o Amanhã (que visa aumentar a produtividade do setor e promover pesquisas e formação de profissionais para a construção civil na capital paulista).

[email protected]

Contribuindo com a inovação no setor de construção civil, o Steligence®, metodologia lançada pela ArcelorMittal no Brasil em 2019, possibilita uma avaliação precisa e apurada de uma edificação em todas as suas etapas construtivas, desde a fundação até a fachada. A empresa levou em conta os principais métodos construtivos do mercado em conjunto com as soluções em aço “best in class” da empresa para identificar a escolha de construção inteligente em termos de custo, flexibilidade arquitetônica, geração de resíduos e conforto do usuário.

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + 3 =