Espaço de lazer próximo ao terminal está abandonado

O vereador de Piracicaba André Bandeira (PSDB) protocolou uma indicação ao Executivo para a manutenção do campo de futebol de areia da área de lazer localizada ao lado do terminal do Piracicamirim.

Os campos de futebol e a quadra de areia apresentam diversos buracos e se transformam em grandes poças d’água, outros pontos praça apresentam pendências na manuntenção, como os bancos, o alambrado que foi cortado, mato alto entre outras.

O campo localizado entre as ruas Olivia Bianco e Rua Miguel Antônio Gonçalves, no Jardim Brasília, é utilizado pela população nos momentos de lazer, e precisa de cuidados rotineiros, pois é utilizado para treinos dos jovens e de times que disputam o campeonato da cidade o “Rocha Netto”.

André Bandeira fez as indicações de manutenção da praça no fim de 2018, mas por falta de orçamento não foi possível pôr em prática o projeto, mas com a entrada de verba deste ano já foi feita a licitação. “A obra em si não é demorada o processo de licitação sim”, relata o vereador.

A indicação foi protocolada e será encaminhada ao Executivo após dar entrada em reunião ordinária, que retorna na próxima segunda-feira (4).

O vereador diz que foi até Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e levou as indicações para pedir agilidade nas obras. Em reunião com o secretário da Sedema, José Otávio Menten, o parlamentar reforçou o pedido para a manutenção do campo.

Segundo a prefeitura, a drenagem do campo de areia está programada para a primeira quinzena de fevereiro. A troca dos alambrados da quadra de esportes do Parque Piracicamirim deverá ser executada por meio de contratação de empresa especializada, por meio de licitação. Estima-se o prazo para o primeiro semestre de 2019.

(Letícia Azevedo)

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, por algum tempo fomos praticamente expulsos da área de lazer, por muito anos eu e meus amigos frequentamos a quadra de vôlei de areia, e essa semana a gente achou que eles tinham arrumado e fomos jogar e deparamos com uma quadra de areia que não tem areia e cheia de lixo, e fora à iluminação toda fora do lugar e sem contar que não vimos mais ninguém caminhando como se via por lá , e ouve troca de funcionários e parece que isso ajudou ainda mais o abandono, a gente cuidou do nosso espaço de vôlei como fosse nosso quintal de casa mais chega uma hora que não depende mais de nos, infelizmente estamos triste com a realidade pois ali passamos muitos mementos de alegria, e concorda que não um lugar escondido para estar nessa situação é vergonhoso principalmente para entrada no nosso bairro!

  2. Realmente é vergonhoso, eu e meus amigos por muitos anos frequentamos a quadra de vôlei de areia, é praticamente fomos expulsos do área de lazer por tamanho abandono, por algum tempo fizemos reparo por nossa conta colocamos areia e compramos nosso matéria e nunca a gente oportunos funcionário e frequentadores do local, e hj deparar com um seminário assustador cheio de lixo e mal frenquentar um lugar escuro, não vimos mais moradores caminhando que tinha de monte por lá! Muito tem a ver com a dispensa de funcionário, antes tinha uma equipe que nos dava um suporte absurdo e não tinha nada fora do lugar! Realmente nos faz uma falta absurda! Espero de coração poder voltar a frenquentar, pois sou morador do bairro desde que nasci

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + quinze =