Arquiteta dá dicas de como preparar a casa para este final de ano

Foto: Freepik

Dezembro é o mês mais aguardado por todos aqueles que adoram as festividades que ele carrega. Com a pandemia, muitas famílias que costumavam viajar vão precisar adiar os planos e passar as comemorações dentro de casa, mas sem renunciar ao conforto e a decoração que o período natalino pede.

Pensando nisso, a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress, preparou algumas dicas de decoração para deixar os lares mais aconchegantes e preparados para passar o período no melhor estilo, com itens novos, mas sem pesar no orçamento.

“A pandemia fez as pessoas olharem mais para dentro de casa e, com isso, aprenderam a valorizar o bem-estar nos lares. Nesse final de ano, muitos precisaram postergar viagens e, assim, redecorar com um orçamento mínimo se tornou possível. Nada como ter um espaço aconchegante, gastando pouco, para a comemoração ficar ainda mais especial”, afirma Renata.

Sala nova gastando pouco:

A sala é o local que abriga as famílias nas festas de final de ano. É nesse espaço que muitos se reúnem antes e depois da ceia. Com a chegada de um novo ciclo, vale a pena trocar os móveis de lugar, fazer com que a energia circule, e o que é melhor, gastando pouco.

Sendo assim, vale preparar o sofá para aquele possível farelo de doce ou mão lambuzada de chocotone. As capas protegem esses imprevistos e transformam o sofá antigo em um item novo. Aposte nas opções de linho ou algodão.

Se quiser brincar com a decoração, há almofadas com estampas, brilhos, diversas possibilidades para enfeitar o espaço. Uma ótima dica também é investir em quadros coloridos, que alegram o ambiente.

Caso a intenção seja trocar as cortinas, as persianas são práticas e essenciais para conter o calor em ambientes internos. Para dar um charme e um toque final, cortinas de tecido em linho dão um charme para o ambiente, além de ajudar no verão e nos dias mais quentes.

Quartos mais charmosos

Já para os quartos, trocar o jogo de cama, usar almofadas e apostar em um quadro estiloso já muda completamente o visual. Caso queira uma iluminação mais intimista, luminárias de chão e abajour são ótimas opções.

Ano novo, iluminação nova

E já que falamos de renovação, aproveite a época e troque as lâmpadas para as de LED. Na sala e quarto a ideal é a de cor quente, com 2700k, que traz aconchego.

Plantas para energizar:

As plantas e flores renovam a energia da casa, trazem muitos benefícios à saúde e influenciam inclusive no bem-estar dos moradores. Se mora em apartamento e possui varanda, dá para usar e abusar de diversos tons e estilos. Entrando no clima natalino, o famoso pinheirinho de Natal pode incrementar o ambiente e ser utilizado por um bom tempo depois das festas.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × cinco =