Posicione em pontos estratégicos uma luminária ou um refletor

As lives e videoconferências ganharam novos adeptos e dinamizou as redes sociais e o corporativismo nestes tempos de isolamento social. Com restrições para se fazer reuniões presenciais ou encontros públicos para se debater algum algo, a tecnologia aparece como uma solução pontual, no entanto, podem se tornar monótonas ou pouco convidativas se não tiver alguns cuidados com o ambiente.

Pensando nisso, a designer de interiores Marília Veiga separou algumas dicas de como deixar o ambiente com um visual mais atraente e estimulante para produzir conteúdos ao vivo, desde uma reunião de trabalho ou até mesmo um show em casa.

O ponto de partida, segundo a profissional, é pensar em cores. Qualquer boa decoração depende da comunicação entre a cor e a vibe do ambiente a ser criado. “Escolher um cômodo que possui uma parede colorida com uma cor vibrante é garantia de acerto, pois as cores transmitem sensações e personalidade ao ambiente, transformando o espaço em seu cartão de visita”, destaca Marília.

Uma composição bem pensada torna o ambiente atraente e estimulante para lives

Tons com cores vibrantes, como por exemplo, azuis, laranjas e amarelos, estimulam alegria no ambiente, opina a designer.

Outro ponto indispensável na hora de produzir um conteúdo de vídeo é uma boa iluminação, indica a designer. “Posicione em pontos estratégicos uma luminária ou um refletor. Além de agregar na decoração proporcionando estilo e modernidade, fará com que o vídeo tenha um resultado positivo em relação a claridade”.

Para o bem-estar, ela ressalta, a iluminação natural é sempre a escolha certa. “Para a live um ambiente bem iluminado, principalmente, na região do rosto, ocasiona atratividade e profissionalismo no conteúdo de vídeo”.

Uma área de 3×3 metros já é o ideal para uma gravação

Marília fala, ainda, em ousar na hora de escolher os itens decorativos. É, crava a profissional, uma boa aposta. “Os quadros valorizam o espaço e deixa a decoração muito mais charmosa e interessante. As plantas são sempre muito bem-vindas, não só pela questão estética em si, mas também pelos benefícios naturais”. Ainda no quesito itens decorativos, a designer sugere o uso de tapetes. “Os tapetes são fundamentais para criar um ambiente, descontraído e contemporâneo”.

Quanto ao tamanho do ambiente ser ambientado no intuito de promover uma live, Marília ressalta que o ideal é uma área de 3×3 metros e, além disso, ela afirma que é imprescindível escolher um ambiente livre de barulho. “O uso do fone contribui muito no resultado do conteúdo, afim de evitar os ruídos externos”, sugere.

A ideia dos objetos é super válida, mas é preciso tomar cuidado para não poluir o ambiente e a tela do computador ou celular que transmite a live. “Criar uma decoração minimalista é extremamente importante, optar por poucos itens que se conversam é o ideal, como utilizar um quadro monocromático, vasos de plantas. É ideal, também, que componha a decoração com algum item que transcreve o assunto que será abordado na live, como por exemplo, o uso de um livro de receitas quando o assunto for gastronomia”.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 1 =