Arrastão da dengue retira cerca de 7 toneladas de materiais

0
79 views
Ação ocorreu de sábado, 30, a terça-feira, 2 | Foto: Prefeitura de Piracicaba

O Programa Municipal de Combate ao Aedes terminou nesta terça-feira (2) o arrastão de materiais inservíveis na região centro-oeste da cidade, de onde foram coletados cerca de 7 toneladas de materiais entre pneus, colchões, móveis, eletrodomésticos, telhas e sofás, segundo a prefeitura. A ação começou no sábado (30) e, de acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), devido à grande quantidade de objetos foi preciso ampliar o horário de retirada que terminou ontem à tarde. A região é composta pelos bairros Jardim das Flores, Jardim São Paulo, Jardim Monte Líbano, entre outros.


De acordo com o CCZ, em 2021 foram registrados 58 casos de dengue na cidade, dos quais estão na região central. “Já foi bloqueada a Região Central inteira com o trabalho de nebulização e BCC (Busca de Controle de Criadouros) executado por equipes terceirizadas”, informou o CCZ.

LEIA MAIS:


Diferente do título da matéria publicada em 29 de janeiro, apenas na primeira semana epidemiológica deste ano foram 12 casos – número maior do que a primeira semana de 2020 (9 casos) e da primeira semana de 2019 (2 casos).


De acordo com o CCZ, no sábado (6), a partir das 8h, o Programa de Combate ao Aedes realiza o primeiro mutirão deste ano de controle do mosquito no município.

“O trabalho será iniciado nos bairros Novo Horizonte, Kobayat/Líbano e Santa Fé 1, 2 e 3, na Região Oeste da cidade. Vão participar cerca de 100 agentes. Os profissionais vão fazer visita casa a casa para orientar e retirar criadouros das residências”, informou o CCZ.

Andressa Mota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 16 =