Arte coreana é apresentada em espetáculo no Teatro Dr. Losso Netto

Foto: Divulgação

Com músicas e danças típicas, evento acontece nesta terça-feira (14), às 19h

A Arte Coreana, representada por meio de música e danças típicas, será apresentada nesta terça-feira (14), às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O espetáculo é gratuito e faz parte do programa Centro Cultural Coreano vai até Você, que tem como objetivo aproximar a cultura coreana no Brasil. A entrada será liberada apenas com a apresentação do convite gerado pelo Eventbrite e retirado no local do evento. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo começar e serão distribuídos por ordem de chegada. A apresentação conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Inaugurado em 2013, o Centro Cultural Coreano no Brasil está localizado em São Paulo e tem se esforçado continuamente para proporcionar oportunidades em que os brasileiros possam experienciar a cultura coreana. A fábrica da Hyundai Motor, uma das empresas que representam a Coreia, foi fundada em Piracicaba no ano 2012, e com 3.000 brasileiros trabalhando para a empresa, a cidade possui uma relação muito mais próxima com a Coreia que qualquer outro município.

De acordo com o diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Wankuk Kim, levando isso em consideração, espera-se que o intercâmbio cultural e empresarial com a Coreia seja mais ativo, de forma que, futuramente, seja possível estabelecer um dia da cultura coreana em cidades como Piracicaba, São Paulo e Campinas.

“Esta apresentação foi organizada ao longo de quatro meses pelo Centro Cultural Coreano, que convidou artistas coreanos do Brasil. Espero que seja uma boa oportunidade para poder apreciar a dança e as músicas tradicionais coreanas”, comenta Kim.

Haverá apresentações de artistas coreanos renomados como: Moon Hee Lee, na dança tradicional, Seoui Yang, na música tradicional com o instrumento Gayagum, e Daniel Lee, no Canto Lírico.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − 5 =