Arte Sobre Caixa de Fósforos vai ter edição online

Inscrições de 1º de setembro a 15 de outubro (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O distanciamento social deve perdurar até o fim deste ano e a realização de exposições abertas ao público, daqui em diante, acontecerão somente com restrições. A ‘Arte Sobre Caixa de Fósforos’, que há cinco anos reside na Casa do Povoador, terá a sexta edição – de 14 de novembro de 2020 a 30 de janeiro de 2021 – aberta à visitação, uma das primeiras realizações culturais de artes plásticas após a flexibilização da quarentena, caso Piracicaba de fato permaneça até a data na fase amarela.

A mostra consiste em artes produzidas com uma caixa de fósforo como plataforma, com a dimensão de 3,5 por 5,0 centímetros, e não é permitida a união das caixas de fósforos para compor um trabalho.

As modalidades artísticas permitidas são pintura, desenho, gravura/xilogravura, colagem, dobradura/origami, fotografia, cerâmica, escultura e literatura.

A abertura da 6ª Arte Sobre Caixa de Fósforos, conforme divulgado ontem pela Casa do Povoador, será no dia 13 de novembro, no entanto, as inscrições poderão ser feitas de 1º de setembro a 15 de outubro e devem ser encaminhadas via correio (Avenida Beira Rio, 800, Centro, CEP 13400-820), com carimbo de, no máximo, dia 13 de outubro. A ficha pode ser solicitada via e-mail, [email protected], bem como o regulamento completo.

Erick Tedesco