Artistas têm 2 opções de capacitação para editais

Curso da Escola do Legislativo está completo na web

Governos municipal e estadual dão cursos e oficinas para facilitar acesso a verbas

O quinto e último encontro do curso sobre a Lei Aldir Blanc da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Piracicaba, aconteceu ontem e a grade completa está no canal oficial do YouTube – na plataforma de vídeos, busque por ‘escola do legislativo piracicaba’. São três transmissões sobre: passo a passo para elaboração de projeto e portfólio; ideias e marketing para projetos culturais; e conclusão de um projeto cultural e a seus impactos na sociedade.

O curso, intitulado ‘da emergência cultural às oportunidades de trabalho e arte para a sociedade’, tem como objetivo capacitar e orientar produtores e classe artística na construção de projetos para serem desenvolvidos pela Lei Aldir Blanc ou editais do ProAc (Programa de Ação Cultural). “Não é novidade para ninguém que a classe artística está sendo a mais atingida pela pandemia e será uma das últimas a retomar as suas atividades normais. Os artistas e trabalhadores da área da cultura estão dependendo quase que, senão totalmente, da Lei de Emergência Cultural, no caso a Lei Aldir Blanc”, destacou o ator Jhoão Scarpa, integrante do mandato coletivo A Cidade É Sua.

De acordo com a produtora cultural especialista em gestão de patrocínio, Anelisa Ferraz, a produção da cultura é um fenômeno social universal e também uma atividade humana necessária para existência e para o funcionamento de todas as sociedades. “A prática cultural não é apenas uma exigência de se viver em sociedade, mas também o processo de prover aos indivíduos, o conhecimento e as experiências culturais que os tornem aptos a atuar no meio social”, ressaltou. ProAC A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo também está capacitando a classe artística. As inscrições para as Oficinas de Elaboração de Projetos do ProAC estão abertas até a próxima segunda-feira (21) – para se inscrever preencha o formulário em https://tinyurl.com/k84caxyp. A capacitação será em formato virtual, transmitida ao vivo, em parceria com a Organização Social Poiesis. O ProAC é composto de 36 linhas de projetos.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze + cinco =