Árvore cai, destrói casa e deixa pai e filho desabrigados

Foto: Alessandro Maschio/JP

Moradores perderam todos os móveis, eletrodomésticos e mantimentos que estavam na residência

Milton da Silva, 82 anos, e seu filho Leandro, de 45 anos, que tem deficiência mental, ficaram desabrigados depois que uma árvore caiu sobre a casa onde moravam, no Monte Cristo, na manhã desta terça-feira (19). A dona de casa Jaine da Silva, neta do idoso, contou que o imóvel localizado no número 1.324 da rua Dom Manoel, ficou totalmente destruído e o avô e o tio perderam todos os móveis, eletrodomésticos e mantimentos que estavam na casa.

Ontem, ela contou que não tinha ideia para onde os familiares iriam se abrigar depois do incidente, que não deixou feridos. “A minha mãe mora em um barraquinho no mesmo quintal, mas lá é muito pequeno e mal cabe ela”, contou a dona de casa acrescentando que casa destruída era de alvenaria.

Jaine disse que há cerca de dois anos a família tem insistido com a prefeitura para que a árvore fosse extraída do terreno devido o risco de queda que apresentava. “Eles falaram que não podiam tirar a árvore porque ela estava no quintal da casa e acabou acontecendo isso, agora tem outras três árvores no terreno que estão com risco de cair também”, contou.

Questionada se a casa do avô é construída em área de ocupação, Jaine disse que ele mora no local há cerca de 30 anos.
A Prefeitura de Piracicaba foi procurada ontem para comentar o assunto e informou que a administração municipal não é responsável por árvores no terreno dos imóveis. A prefeitura não informou se a Defesa Civil foi ao endereço para verificar as condições do imóvel.

Jaine falou que as outras árvores do quintal também apresentam risco de cair e, com as chuvas dos últimos dias, estão com as raízes expostas.

Na semana passada, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de chuvas intensas, com riscos de deslizamentos, para regiões do estado, incluindo Piracicaba. A previsão era de riscos até a terça-feira (19).

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × um =