Ascapi conquista seis medalhas no Paulista de canoagem

No total foram uma prata e cinco bronzes. (Foto: Divulgação)

A Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) disputou a terceira e última etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, realizada no último domingo (20), no Parque Recanto do Américo, também conhecido como Pau D’Alho, em Guararema. A equipe piracicabana terminou a competição organizada pela FPC (Federação Paulista de Canoagem), com seis medalhas, sendo uma de prata e cinco de bronze.

Na prova de rafting, disputada pela primeira vez na última rodada, a Ascapi conquistou uma prata com a equipe masculina sub-17 e duas medalhas de bronze, na categoria sub-12 e com o grupo feminino. No K1, modalidade slalom dual, Lucas Teófilo e Paula Menegalle também garantiram o bronze. Entre os canoístas, o experiente Pedro Aversa ficou com a terceira colocação na categoria C1 sênior e encerrou a participação em quarto lugar no K1 sênior.

“Tive uma penalidade na disputa da categoria K1, se não fosse em razão disto, com certeza brigaria pela medalha de ouro, mas foi uma etapa muito bem organizada, com um público muito grande. Apesar de serem provas do Circuito Paulista, participaram atletas de alto nível e isso é ótimo para a nossa evolução no Estado de São Paulo”, destacou Aversa.

Denis Terezani, membro fundador da Ascapi, também aprovou a participação da equipe piracicabana nas três etapas da competição estadual. “Nós conseguimos ótimos resultados, principalmente com os atletas iniciantes. Durante todo o Circuito Paulista, a Ascapi se manteve entre as três melhores equipes do Estado, atingindo o objetivo que foi traçado pela comissão técnica no início do ano”, afirmou Terezani.

Da Redação