Associação de Basquetebol prevê retorno das atividades em 2021

Imagem/Divulgação da logomarca do basquetebol XV de Piracicaba

Os amantes da bola ao cesto têm motivos de sobra para comemorar o anúncio feito por representantes da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba sobre a retomada das atividades do basquetebol alvinegro na temporada 2021.

A novidade traz aquele sentimento de nostalgia para a torcida piracicabana, que durante anos teve o privilégio de acompanhar as partidas do basquetebol de Piracicaba, em jogos empolgantes disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”.

De acordo com informações divulgadas pela entidade esportiva, a retomada das atividades de treinamento com o elenco adulto masculino deve ocorrer em breve, já que a equipe está confirmada para participar da Copa São Paulo, que será organizada pela Fpb (Federação Paulista de Basquetebol) e está programada para ser realizada entre os meses de maio e junho.

A previsão é de que o alvinegro participará da competição com outras equipes tradicionais do basquetebol paulista. Há expectativa de que o elenco adulto possa contar com as participações de nomes conhecidos da torcida, como os atletas Fransérgio, Will e Gorauskas, que já atuaram pelo basquetebol quinzista. Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, será o coordenador das equipes.

O elenco adulto masculino vai contar com a experiência do técnico Gustavo Freitas, o Montanha, que foi apresentado nas redes sociais da Associação como o novo treinador da equipe do XV. Ele comandou recentemente o Rio Claro na Liga Ouro e foi o assistente técnico do Unifacisa (PB) durante a NBB (Novo Basquete Brasil). A Associação escreveu em sua página do instagram que a contração de Gustavo Freitas deve-se a necessidade de ter um profissional que conseguisse aliar a atenção na formação de atletas da base com a experiência de comandar equipes adultas.

Com as equipes da base, a sub-16 e sub-18, a Associação de Basquetebol espera contar com o retorno das competições no decorrer deste ano, embora ainda não haja agenda definida para o início do campeonato.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × quatro =