Associação de Basquetebol XV e Cristóvão Colombo firmam parceria

Parceria permite que os atletas das categorias Sub-16 e Sub-18 da Associação treinem nas quadras do Cristóvão - Crédito foto: Divulgação

A história do basquetebol em Piracicaba ganhou mais um capítulo na longa relação de amor que o município tem com a modalidade, através do lançamento oficial da parceria entre a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba e o CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo).

A apresentação da parceria ocorreu oficialmente no domingo, dia 4, no ginásio de esportes do Cristóvão Colombo. O evento contou com as presenças do gerente da Associação de Basquetebol, Daniel Guedes, do gestor Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, e do presidente da Fpb (Federação Paulista de Basketball), Enyo Dauro Lepos Correia. O Cristóvão Colombo esteve representado por seu presidente, Jorge Nascimento e pelo diretor de esportes, Alexandre Franco do Nascimento.

“Com o final do chamamento público, o Cristóvão Colombo ficou sem o acesso as atividades da escolinha de basquetebol. Com essa parceria e as aulas que serão ministradas pelos professores fornecidos pela Associação de Basquetebol, o clube vai ter condições de retomar o atendimento aos seus associados.” – disse o diretor de esportes, Alexandre Nascimento.

O Cristóvão Colombo vai disponibilizar suas quadras para os treinamentos das categorias Sub-16 e Sub-18, mantidas pela Associação e disponibilizar o acesso desses atletas à academia do clube. Nas partidas em que o Basquetebol XV for o mandante, o Cristóvão será o local onde os jogos serão disputados.

Em contrapartida, a diretoria da Associação de Basquetebol oferece os professores que vão ministrar as aulas da Escolinha de Basquete e que serão oferecidas aos associados interessados na prática da modalidade esportiva.

Para o diretor da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Daniel Guedes, a parceria é de grande importância, principalmente porque resgata a prática esportiva desses garotos num momento crítico de pandemia. “É um trabalho que será realizado por duas grandes instituições de nossa cidade, reconhecidas por suas histórias e suas contribuições no desenvolvimento do basquetebol. É uma parceria de grande valor e que é reconhecida pelo presidente da Federação Paulista de Basketball, que fez questão de estar presente no evento.” – destaca Daniel Guedes.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × dois =