Associação Desportiva de Handebol retoma atividades presenciais no Ginásio do Prezotto

Aluna Elisa Stenico aderiu ao retorno das atividades presenciais promovidas pela Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba - Crédito foto: divulgação/ADH15Pira

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba retomou as atividades presenciais da modalidade, que são oferecidas no Ginásio Municipal de Esportes “Professor José Carlos Callado Hebling”, no Parque Prezotto, em Piracicaba.

A entidade esportiva está com turmas abertas para meninos e meninas até 14 anos em aulas oferecidas às segundas e quartas-feiras, no período das 15h30 às 18h30. O técnico e professor José Batista, responsável pelas aulas, também comanda os treinos para as turmas do masculino e feminino com idade acima de 15 anos, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 18h30 às 22h.

A diretoria da Associação Desportiva segue todas as determinações de higiene e segurança e exige o uso de máscaras durante as atividades físicas com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar dos alunos e evitar o contágio com a covid-19.

Durante o período de treino de cada uma das faixas etárias, as atividades são desenvolvidas com exercícios de condicionamento físico e orientações básicas com os fundamentos técnicos da modalidade, além de instruções sobre as técnicas e as táticas específicas de uma partida de handebol.

De acordo com o técnico da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, o professor José Batista, o retorno às atividades presenciais permite que o aluno pratique uma atividade física regular que é fundamental neste momento difícil de pandemia. “As aulas presenciais foram retomadas graças ao apoio da Selam, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras do município. Com essa autorização do poder público, a diretoria tem a tranquilidade para oferecer as aulas que permitem a manutenção da saúde física e mental dos alunos.” – ressalta José Batista, que também falou sobre a importância do retorno gradativo das atividades presenciais:

“A retomada das atividades está sendo feita de maneira gradativa e com muito cuidado para que todos os alunos e suas famílias sintam a felicidade e a segurança necessárias para a prática esportiva com o handebol.”

A presidente da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, Andressa Delabio, disse que o retorno presencial se deu a partir da “melhora” das condições pandêmicas do nosso município. “Essa situação nos deu confiança para realizarmos este retorno, sabendo da importância da prática esportiva para as crianças, jovens e adultos neste momento de muitos conflitos pessoais e sociais na superação dos efeitos da pandemia.” – disse a presidente.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + vinte =