Associação Desportiva de Handebol retoma aulas online nesta semana

Técnico José Batista orienta atletas antes da pandemia - Crédito foto: Assessoria de Imprensa ADH 15 Pira

A pandemia da Covid-19 causa prejuízos incalculáveis para todos os setores da sociedade e com as modalidades esportivas amadoras, a realidade não é diferente. O esporte sofre ainda hoje com o cancelamento das competições, a falta de treinamentos presenciais e as limitações causadas pelo distanciamento social.

Apesar das dificuldades com os efeitos da pandemia, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba foi a pioneira na adoção de um protocolo de treinamentos à distância, desenvolvido especialmente aos atletas e alunos de todas as categorias que integram o Projeto Handebol Futuro. Esse cronograma foi colocado em prática no primeiro semestre de 2020 e oferecia orientações para que os alunos pudessem praticar atividades físicas monitoradas pelo técnico José Batista e pelos professores que integravam a comissão técnica da entidade esportiva.

Com o sucesso desta iniciativa, a comissão técnica através do trabalho do coordenador técnico do Projeto Handebol Futuro, José Batista, colocou em prática um segundo cronograma, desta vez, com aulas teóricas online que tinham o objetivo de incentivar os estudos e a manutenção do contato de seus atletas com a modalidade.

Após quase um ano de aulas teóricas online, transmitidas semanalmente, elas foram interrompidas nos primeiros meses deste ano, mas nesta semana, essas aulas serão retomadas e ministradas uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, no horário 19h às 20h30.

O técnico José Batista disse que desde aquela época, a proposta com a efetivação das aulas online era a de manter o compromisso da entidade com o desenvolvimento do esporte de base no município de Piracicaba. “Essas atividades são fundamentais e direcionadas para os alunos das cinco categorias mantidas pela Associação Desportiva; mirim, infantil, cadete, juvenil e adulto, no masculino e feminino.” – disse Batista.

Com o avanço no cronograma de vacinação do estado de São Paulo, o técnico está otimista e espera ter condições de retomar as atividades presenciais da ADH 15 Pira o mais rápido possível, inclusive com a volta das competições nas ligas regionais. “A nossa vontade é enorme, mas sabemos que é preciso ter mais um pouco de paciência. Por enquanto, vamos desenvolver as aulas online e manter viva a filosofia do handebol em Piracicaba.” – falou José Batista.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 2 =