Ataque não funciona e XV empata sem gols em Indaiatuba

Foto: Millena Pscheidt/XV de Piracicaba

Lance da partida deste sábado em Indaiatuba: empate não foi bom para o Alvinegro

O XV de Piracicaba tem um dos melhores ataques da Copa Paulista, só que neste sábado, 30, o setor ofensivo não funcionou. Com isso, o Alvinegro empatou sem gols com o Primavera, em Indaiatuba, em jogo válido pela quinta rodada da competição.  
O resultado de igualdade não foi bom para o Nhô Quim, que segue fora da zona de classificação no Grupo 2 – continua na quarta colocação, agora com seis pontos. Com o ponto conquistado, o Primavera vai a oito e é vice-líder.

O Desportivo Brasil, que bateu neste sábado o São Bento por 2 a 1, em Porto Feliz, é o líder disparado do Grupo 2, com 15 pontos em cinco partidas, ou seja, se mantém com 100% de aproveitamento e é o melhor time da competição.

O XV de Piracicaba volta a campo pela Copa Paulista na próxima sexta-feira, 5, às 19h, em Leme, diante do Lemense. Já o Primavera joga um dia depois, em Porto Feliz, a partir das 15h, contra o Desportivo Brasil. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada.

O JOGO
O Alvinegro entrou em campo com Gabriel Coutinho; David Lima, Guilherme Truyts, João Maistro e Enzo Henrique; João Pedro, Vitor Braga e Samuel Andrade; Matheus Martins, Diego Lanzarini e Maikon Aquino. Depois entraram Igor Silva, Felipe Benedetti e Luis Acevedo.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e nenhuma equipe conseguiu produzir chances de gols. O time da casa teve maior a posse de bola durante a etapa inicial, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol quinzista.

O XV de Piracicaba, por sua vez, esperou os contra-ataques, mas, lento, também não foi efetivo na frente. Tentou com insistência as bolas longas, mas errou muitos passes e não conseguiu concluir as jogadas verticais. Assim, o jogo ficou muito truncado e sem muita inspiração.  

Na etapa final, o Primavera tentou dar maior movimentação e velocidade ao jogo e encurralou o XV de Novembro em seu campo defensivo. A entrada do veterano Rafael Marques, ex-Palmeiras, deu maior qualidade à equipe. Porém, o “Fantasma” pecou na hora na conclusão e facilitou o trabalho da defesa do XV.

Em um jogo morno, o único lance de perigo aconteceu somente aos 43 minutos para o Nhô Quim, que por pouco não venceu a partida. Em jogada individual, Igor Silva bateu cruzado da entrada da área, para uma grande defesa do goleiro André Luiz no canto direito. E foi só. O empate acabou sendo um resultado justo.

OUTRAS PARTIDAS
Os demais jogos da rodada da quinta rodada da Copa Paulista são os seguintes: Na sexta-feira, 29, Lemense 1 x 1 Rio Claro. Neste sábado, 30, Desportivo Brasil 2 x 1 São Bento. Neste domingo, 31, jogam Juventus x Água Santa, às 10h. Na terça-feira, 2, Marília x Botafogo, às 19h; e na quarta-feira, 3, São Bernardo x Oeste, às 15h. 

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × três =