Até o fim do mês, creches retomam 100% do atendimento

0
226 views
Foto: Divulgação

Protocolos de segurança no combate à Covid-19 continuam sendo respeitados

As creches municipais vão ampliar o atendimento até atingir 100% da sua capacidade no fim deste mês (outubro). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a ampliação vem sendo feita de forma gradativa para atender a demanda de mães trabalhadoras do município, seguindo os protocolos de segurança no combate à pandemia do coronavírus. A Rede Municipal tem 84 creches, que compreendem berçário I e II e maternal I e II e atendem 10.227 crianças de 0 a 3 anos.

A decisão, tomada pelo secretário da Pasta, Gabriel Ferrato, fundamenta-se no fato de que todos os segmentos de atividades do setor privado já operam a plena capacidade. Este período de transição continuará marcado pelos requisitos básicos no combate à Covid-19, caso da medição de temperatura de crianças e adultos, uso de máscaras, lavagem de mãos, uso de álcool em gel e higienização de ambientes escolares.

A retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, ocorreu em 02 de agosto, em sistema de rodízio e distanciamento, seguindo os protocolos sanitários contra o coronavírus, de acordo com o Plano São Paulo.

De acordo com Gabriel Ferrato, três pontos foram fundamentais nessa retomada: a confiança dos pais nas escolas e nos protocolos, que englobam o uso de máscara, distanciamento, álcool em gel e higienização constante das mãos, aferição da temperatura e tapetes sanitizantes; a volta entusiasmada dos profissionais da educação e a alegria das crianças em reencontrarem seus professores e amigos.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − sete =