Leonardo
Leonardo "Pitbull" exibe com orgulho a quilometragem obtida nos primeiros 100 dias (Foto: Mauro Adamoli)

Com o objetivo de quebrar recordes e atingir marcas pessoais, o atleta amador Leonardo Nascimento decidiu ainda no ano passado que, em 2019, seria o primeiro brasileiro a correr em todos os 365 dias do ano. Na semana passada, ele ultrapassou a marca dos 100 dias (correu 106 até a publicação desta matéria) e se prepara para chegar a 200. “Meu sonho é colocar o meu nome na história do esporte de alguma forma. Ficava vendo vídeos no youtube e vi que nenhum brasileiro correu o ano inteiro, então quero ser o pioneiro a fazer isto”, disse Nascimento.

Para provar que vem correndo desde o dia 1º de janeiro, Leonardo usa um aplicativo que vai marcando os quilômetros percorridos, além do mecanismo “stories” da rede social “instagram”. “Tenho todos os treinos marcados no meu celular e na minha rede social. Não importa se chove ou se está sol, sempre corro no mínimo três quilômetros por dia. Quando não estou correndo, fico fazendo treinos funcionais e educativos, além de nadar sempre que possível”, explica o atleta, que começou correndo na praia, depois na cidade de Anhembi e finalmente em Piracicaba.

Após completar os 100 primeiros dias, Leonardo já percebeu a diferença tanto em seu desempenho na corrida, quanto sua disciplina fora dele. “No começo estava empolgado, mas estava difícil, Já que pratiquei esportes, corria mais de seis quilômetros por dia e estava estourando o tempo. Tinha uma hora em que o corpo não aguentava, estava cansado. Depois percebi que teria que ter disciplina e realizar treinos funcionais e educativos para conseguir chegar longe”, disse Leonardo.

Mesmo praticando um espote que gosta, Leonardo enfrentou algumas dificuldades ao longo só seu trajeto, como mal-estar e contusões. “No quarto dia, estava na praia e exagerei na comida. Estava passando mal, mas corri pelo menos cinco quilômetros naquele dia. No final da corrida, acabei vomitando. Aproximadamente no dia 71, torci meu tornozelo e fiquei a madrugada inteira fazendo massagem e colocando o pé no gelo. Nos dias seguintes corri pelo menos um quilômetro e fui aumentando pouco a pouco até voltar ao normal, mas foi difícil”, completa.

Leonardo começou sua história no esporte jogando futebol e depois foi para o mundo do skate, em que ficou durante sete anos, recebendo um certificado em 2014 como o melhor skatista de Piracicaba. Leonardo “Pitbull”, como é conhecido no skate, começou a correr em 2017, participando da São Silvestre no mesmo ano. No ano passado, também iria para a corrida mais famosa do país, porém, em razão de problemas familiares, não foi possível. Ainda no ano passado, decidiu que correria o ano de 2019 inteiro e tem obtido sucesso até o momento.

Mauro Adamoli

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite
    Parabéns ao atleta Leonardo “Pitbull”, eu sei que não é fácil correr 3Km por dia, pois estou correndo, no mínimo, 5Km por dia desde o dia primeiro de janeiro de 2019 (nesse mês de Agosto estou correndo 10Km diário), e também tenho a intenção de correr os 365 dias de 2019.
    Até o presente dia (21/08/2019) percorri 1.682Km esse ano.
    Todas as atividades publicadas no app Strava

    Cristiano Kazuo Sasada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 2 =