Atleta piracicabana participa de competições de fisiculturismo

A fisiculturista piracicabana e o troféu no Pantanal Contest 2021 - Crédito foto: divulgação/IaraPimenta

A tradição esportiva da cidade de Piracicaba é reconhecida em todos os cantos do país graças as performances de atletas das categorias de base e do alto rendimento que representam o município em competições de várias modalidades. No fisiculturismo, a representante piracicabana é a atleta Iara Aparecida Galvão Peluso Pimenta, a Iara Pimenta.

A atleta participa de competições de fisiculturismo há cinco anos na categoria biquíni e desde então, já participou de campeonatos paulista, brasileiro e, mais recentemente, dos eventos organizados pela Federação de Mato Grosso, em Cuiabá, e do Pantanal Contest 2021, no Mato Grosso do Sul.  Em seu currículo, traz o título na categoria Novice e a segunda colocação na categoria Open.

No momento, ela se prepara para encarar os desafios do MuscleContest Fitpira 2021, a competição que está agendada para movimentar os adeptos da modalidade entre os dias 5 e 7 de novembro, em Piracicaba.

Na rotina de treinamento, a atleta pratica duas sessões diárias de exercícios cardiovasculares com 45 minutos cada, mesclando as atividades de corrida, spinning, cordas e HIIT, que é um treino intervalado de alta intensidade.

A piracicabana é casada e adepta da modalidade porque acredita que essa atividade esportiva ajuda na melhoria da estética do corpo e na manutenção do condicionamento físico e da saúde mental.

E para manter a boa forma e seguir rigorosamente com as exigências da rotina de treinamento, Iara Pimenta mantém uma dieta rigorosa, elaborada pelo coach Gustavo Pasqualotto. No cardápio, nada de abusar das delícias dos finais de semana como sanduíches, pizzas, açúcar ou farinha branca. É tudo controlado, só com o consumo de alimentos saudáveis e de carboidratos limpos, proteínas e gorduras limpas.

A fisiculturista disse que o treinamento e a dedicação ao esporte são fundamentais para a manutenção do corpo e da qualidade de vida. “A disciplina adquirida com esse estilo de vida é gratificante, porque traz os benefícios à saúde e ajuda no aumento da longevidade.” – disse a esportiva que explicou sobre o aumento da prática esportiva entre as mulheres:

“A prática do fisiculturismo entre as mulheres cresce consideravelmente a cada ano, porque atualmente existem campeonatos regulares e de grande porte com categorias específicas para as meninas. Esse esporte permite que as mulheres sintam a boa forma física e os benefícios à saúde. Além disso, o treino é divertido e serve como instrumento para combater os males da vida moderna, como a ansiedade e o estresse.” – completa Iara.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 − 6 =