Atletas da Associação de Canoagem disputam Brasileiro de Rafting R4

Competição acontece em Brotas neste fim de semana | Foto: Ricardo Rodriguez

Com o calendário de provas interrompido por conta da pandemia da Covid-19, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) volta a ter representantes em competições nestefim de semana. O Campeonato Brasileiro de Rafting R4, torneio que é organizado pela Associação Brasileira de Rafting acontece entre os dias 2 a 4 de outubro. A prova estava marcada inicialmente para ocorrer em setembro, na cidade de Juquitiba, mas teve a data alterada devido à pandemia.


Na categoria pró, os canoístas Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz se juntam a cinco atletas de outras equipes: Antônio Salvatti, Fernando Schamne, Koiti Kuramoto, Jhonatan Machado e Galtierre Bueno. Eles se dividiram em dois grupos, que receberam os nomes de Volans 1 e Volans 2, e serão comandados pelo técnico Marcelo Ferreira. “A expectativa é alta, mas estamos com os pés no chão porque será uma provada muito disputada. Todos os atletas são de alto nível. Acredito que vamos fazer uma boa prova”, afirmou Aversa.


Desde o início da pandemia, os atletas da Ascapi adaptaram a rotina com treinos virtuais e atividades ao ar livre, no rio Piracicaba e em Brotas. “Nós improvisamos uma academia na casa do William Ferraz e passamos a viajar mais para Brotas, na represa do Patrimônio. No início da preparação é sempre bom treinar na água parada, por conta da sincronia com a equipe, antes de ir para a corredeira. Como a lagoa da Rua do Porto estava fechada, nós viajamos muito para Brotas para realizar os treinos”, disse o canoísta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito + 19 =