Atletas da equipe piracicabana de tênis de mesa treinam para Tóquio

0
38 views
O mesatenista Luiz Filipe Guarnieri Manara com foto da Fran TT Training Center

Os Jogos Paralímpicos estão confirmados para serem realizados no período de 24 de agosto a 5 de setembro, em Tóquio, no Japão. A previsão do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) é contar com cerca de 230 atletas que vão representar o país na competição.

A cidade de Piracicaba vai estar representada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com dois atletas, que integram a equipe de tênis de mesa do município; Luiz Filipe Guarnieri Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior.

Luiz Filipe Manara é natural de Mogi Mirim e segue com uma rotina forte de treinamentos com o auxílio do técnico piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo.

“O técnico Paulo trabalha algumas técnicas que podem surpreender os adversários com um jogo mais agressivo e até arriscado, já que sou o atleta que vai correr por fora para avançar à segunda fase das competições da classe 8.” – disse Manara, que participou dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Para jogar em Tóquio, o atleta foi o campeão da classe 8, no Parapan de Lima, no Peru, em 2019.  

O mesatenista Carlos Alberto Carbinatti Júnior, da classe 10, é o outro integrante da equipe piracicabana de tênis de mesa, que também mantém o Centro de Treinamento da Fran TT como base de sua preparação para Tóquio.

Ele acredita que o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio causaram transtornos à rotina de treinamento dos atletas, sobretudo, nos períodos críticos da pandemia. “O agravamento da doença preocupa e causa restrições para a prática esportiva de várias modalidades, mas aqui em Piracicaba todos os cuidados são levados a sério e os treinamentos acontecem de acordo com as determinações das medidas de restrições e as regras de higiene e segurança.” – disse o atleta que é natural de Rio Claro. Ele também conquistou a vaga para os Jogos de Tóquio, após conquistar a medalha de ouro da classe 10, no Parapan de Lima, no Peru, em 2019.  

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + três =