Atletas de Piracicaba retornam com 6 medalhas de ouro e 11 de prata de competição em Campinas

Foto: Divulgação

Gabriela Ruiz da Costa manteve o favoritismo e foi uma das atletas que conquistaram a medalha dourada

A delegação infantojuvenil de Piracicaba formada por integrantes de quatro núcleos diferentes da prática do taekwondo olímpico na cidade participou nesse fim de semana da segunda edição do Torneio da Amizade, realizado em Campinas. Participaram do evento atletas de 12 equipes, que totalizaram cerca de 100 participantes.

Com o apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que proporcionou o transporte. A delegação piracicabana, formada por 17 atletas e 3 técnicos, retornaram para casa com 6 medalhas de ouro e 11 medalhas de prata.

A pequena Gabriela Ruiz da Costa manteve o favoritismo e foi uma das atletas que conquistaram a medalha de ouro na categoria infantil. Na categoria masculina, Lucas Athanazio pela categoria infantojuvenil Faixa Vermelha/Preta fez bonito e garantiu também sua medalha dourada para a cidade.

O destaque da equipe mesmo ficou para os atletas do projeto “Em Busca de Campeões”, que acontece na E.M. Elizabeth Consolmagno Cruz, que levou 5 representantes e garantiu 2 ouros e 3 pratas.

Lucas Athanazio, do Dojan Nippon; Emilly Gabrielly Batista Rocha e Gabrielly Ruiz, da Costa do Dojan Industrial; Melanie Adaza Silva, do Dojan Areião; e Lana Karolayne da Silva e Bruno Nunes da Silva, do projeto Em Busca de Campeões, foram os representantes que retornaram com a medalha de ouro.

Gabriel Silveira Amaro de Freitas e Natasha Laís Ribeiro, do Dojan Nippon; Estheferson dos Passos, Jonatas Henrique Pereira da Silva e Juan Matheus de Paula Marin, do projeto Em Busca de Campeões; e Carolina Prates Bandeira, Maria Fernanda Manarin, Maria Eduarda Ferreira da Silva, Rafael Silva Ferreira, Everton Rocha Lopes e Romeu Sacramento Rocha do Dojan Areião ficaram com a prata. O próximo evento do taekwondo será o exame municipal de graduação de faixas programado para acontecer no dia 25 de junho no Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × cinco =