Atletas de tênis de mesa estão definidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Jéssica Yamada na final feminina dos Jogos Pan-Americanos de Lima/2019 - Crédito foto: Abelardo Mendes Júnior/rededoesporte.gov.br

A seleção brasileira de tênis de mesa divulgou nesta quarta, dia 12, os nomes dos atletas relacionados para representar o país nos torneios individuais da modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão confirmados entre os convocados por estarem melhores colocados nos rankings mundiais.

Os escolhidos para completar as vagas do Brasil foram os mesatenistas Gustavo Tsuboi (37ª posição no ranking mundial) e Jessica Yamada (142º lugar no ranking mundial). Tsuboi participa pela quarta vez dos Jogos Olímpicos, sendo o segundo atleta que mais disputou a competição em todos os tempos (Hugo Hoyama é o recordista, com seis Olimpíadas). Jessica Yamada, apesar de experiente, estreia neste ano.

No torneio de equipes, o Brasil disputará os Jogos de Tóquio com outros dois atletas: Vitor Ishiy e Carol Kumahara, convocados no final de abril.

De acordo com o técnico da seleção masculina, Francisco Arado, o Paco, Tsuboi foi selecionado em razão dos últimos resultados obtidos nos torneios internacionais. “Ele teve bons resultados no Catar e venceu jogadores como o Koki Niwa. No WTT de Macau, venceu o chinês Zhao Zihao. Apresentou também bons resultados na Bundesliga, na Alemanha, contra atletas de alto nível”, lembrou o comandante.

Para Hugo Hoyama, técnico da seleção feminina, a escolha de Jéssica e Carol segue o ranking mundial. “Jéssica e Carol sempre estiveram muito próximas. Tenho certeza de que Bruna e Jéssica vão nos representar bem e conseguirão bons resultados em Tóquio”, analisou Hugo Hoyama.

Tsuboi segue treinando no Brasil e se junta ao grupo em Ochsenhausen, na Alemanha, no final deste mês. Jéssica Yamada segue na Europa, onde disputa a Superdivisão Espanhola e os playoffs da Liga Sueca.

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + 18 =