Os atletas Carlos Felipe Vidal e Emanuelle Rodrigues representaram Piracicaba no último Campeonato Sul Brasileiro de Jiu -Jitsu, disputado na última semana, em Florianópolis-SC. Competidores do Projeto Social Lutando por Jesus Equipe Felipe Vidal, o faixa preta Carlos Felipe foi campeão na categoria 80 kg, enquanto que a faixa azul Emanuelle ficou com a medalha de prata na categoria juvenil 69 kg.

Wellington Rodrigues de Campos, um dos líderes do projeto em Piracicaba comemorou as conquistas exaltando o trabalho do projeto, no qual oferece a prática do jiu- -jitsu para as crianças de toda a cidade. “É voltado para crianças, jovens e adultos, basta apenas gostar do esporte. Temos alunos do Cecap, Eldorado, Chapadão, Sol Nascente, Alvorada, Monte Líbano, Vila Cristina, Além de pessoas de fora da cidade”, explicou Wellington.

O projeto foi criado há cinco anos e recebe apoio da equipe Felipe Vidal e da Igreja Quadrangular do Sol Nascente. “A ajuda deles é fundamental para nós, que durante as sextas e sábados treinamos em um espaço da igreja, enquanto nas terças e quintas as aulas acontecem na academia. Temos de 15 a 16 crianças (de 14 a 16 anos) participando de campeonatos, além da Emanuelle Rodrigues, que é uma atleta federada na CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu)”, detalha.

“Novamente só tenho a agradecer aos nossos apoiadores, que nos dão liberdade para prosseguir nos campeonatos, colocando as crianças para lutar e correndo atrás de recursos para que eles possam participar de competições”, disse Wellington ressaltando que, mesmo sendo um projeto evangélico, não faz distinção de ninguém, independentemente da cor, ração ou religião.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × três =