Atualização no Sistema Tributário da prefeitura começa 2ª feira

Durante o período de ajustes, serviços como o parcelamento de débitos da dívida ativa, por exemplo, ficarão indisponíveis no atendimento presencial da prefeitura e também no Poupatempo estadual e online. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A partir de segunda-feira (25), o Sistema Tributário da Prefeitura de Piracicaba estará indisponível por 15 dias. O tempo de paralisação é necessário para a migração dos dados do sistema atual para o novo, mais moderno e eficiente, contratado por meio do Pregão 158/2020.

Durante o período de ajustes, serviços como o parcelamento de débitos da dívida ativa, por exemplo, ficarão indisponíveis no atendimento presencial da prefeitura e também no Poupatempo estadual e online. Outros serviços, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica e emissão de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) funcionam normalmente. Guias já emitidas também podem ser pagas.

Segundo informou a prefeitura, a implantação da nova plataforma visa a modernização e aprimoramento dos serviços internos e, principalmente, o atendimento ao contribuinte nos serviços online, garantindo qualidade e eficiência.

A migração de dados é uma operação delicada que precisa ser realizada com extrema segurança e cuidado para garantir a confiabilidade dos dados do sistema.

O contribuinte que tiver dúvidas pode entrar em contato com o atendimento da Secretaria de Finanças pelo telefone (19) 3403-1353.

Da Redação

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