Audiência para criação de Região Metropolitana vai ser realizada em 8 de maio

Foto: Claudinho Coradini/JP

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, anunciou ontem (20), a data para a audiência pública que vai cumprir mais uma etapa na criação da RMP – Região Metropolitana de Piracicaba. De acordo com a pasta, encontro vai acontecer no sábado, 8 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

A Região Metropolitana de Piracicaba vai contar com 25 cidades integrantes, as 23 que já fazem parte do Aglomerado (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro) e outras duas que solicitaram a integração ao grupo (Pirassununga e Santa Cruz da Conceição) por se sentirem ‘mais interligadas a Piracicaba que a outras regiões’.

Juntos, estes municípios somam cerca de 1,5 milhão de habitantes (3,25% da população paulista) e um PIB (Produto Interno Bruto) regional de R$ 76,82 bilhões, cerca de R$ 44 mil per capita.

Além de Piracicaba, outra região metropolitana que será criada na ação do atual governo é São José do Rio Preto. A criação da Região é uma solicitação do deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) desde 2014 e da conquista do Aglomerado urbano.

“A Região Metropolitana é um sonho do meu mandato que vai sendo concretizado após muita espera e muito trabalho. O benefício é muito amplo para todos os municípios envolvidos, um grande passo para evolução da região em todos os sentidos”, afirmou o parlamentar.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × um =