Audiência pública sobre a coleta de lixo em Piracicaba será dia 19 na Câmara

Falta e atraso constantes na coleta de lixo em Piracicaba motivou realização de audiência pública (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, anteontem, a realização de audiência pública para discutir o contrato da parceria público-privada da prefeitura com a Piracicaba Ambiental. A proposta é da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID). De acordo com a assessoria da parlamentar, a audiência acontecerá no dia 19 (quarta-feira), às 19h30, no plenário da Câmara.

Coronel Adriana justificou a necessidade de uma audiência devido à quantidade de reclamações que a Câmara tem recebido sobre a prestação do serviço de coleta na cidade. Recebemos diariamente constantes reclamações sobre o serviço que está sendo prestado para a população e temos observado problemas gravíssimos na coleta de lixo, principalmente em condomínios”, afirmou.

Autor do projeto de resolução que cria uma Comissão de Estudos para avaliar os problemas relacionados à coleta de lixo no município, o republicano Marcos Abdala disse que a audiência vai trazer mais elementos à apuração que vendo sendo feita por ele para formação da CE. A Coronel Adriana conversou comigo e eu falei apara ela realizar sim a audiência, será muito bom para trazer mais informações”, classificou.

O parlamentar disse que tem recebido diversas reclamações sobre a qualidade do serviço da coleta de lixo na cidade. Hoje, os moradores já não têm certeza da realização da coleta em seus dias programados – rua a rua / bairro a bairro. O que impera é a incerteza. A dona de casa coloca o seu lixo na rua, e não sabe se ele irá ou não ser coletado”, afirmou o parlamentar.

METAS

Os vereadores também aprovaram a realização de audiência pública para tratar da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2019, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa.

Ao todo, foram apreciadas 88 proposituras na segunda reunião ordinária de 2020, anteontem. De todas as proposituras apreciadas, foram 74 requerimentos, que abordam os contratos que a Prefeitura mantém com empresas de publicidade e meios de comunicação e os serviços prestados pela Piracicaba Ambiental.

Beto Silva

[email protected]