Audiência Pública sobre Plano Diretor de Turismo acontece sexta (12)

Plano busca fortalecer o setor público na gestão turística (Foto: Amanda Vieira/JP) Plano busca fortalecer o setor público na gestão turística (Foto: Amanda Vieira/JP)

A SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) realiza nesta sexta-feira (12) às 19h, a 1ª audiência pública de formatação do Plano Diretor de Turismo de Piracicaba. O evento acontece no auditório do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e abordará a segmentação turística, objetivos e diretrizes preliminares.

O Plano tem a função de ampliar a permanência média dos visitantes atuais e a satisfação com a prestação de serviços, fortalecer o setor público para a gestão da atividade turística, conquistar novos mercados a partir da cooperação regional e qualificar os produtos e serviços do sistema de turismo local.

O diretor da pasta, Esdras Casarini, explica que o Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta indispensável para o sucesso desta economia no município. “O plano possibilita o engajamento de diversos segmentos de mercado e da sociedade, além de orientar o Poder Público com as melhores estratégias para o desenvolvimento socioterritorial”.

A participação na audiência é gratuita e aberta ao público. Informações: (19) 3403-2635.

Da Redação