Aulas da rede serão veiculadas pela TV Câmara

Intenção é para que todos tenham acesso às aulas. (Foto: TV Câmara Piracicaba)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Educação firmaram parceria para a veiculação de aulas por meio da TV Câmara. Desde o início de janeiro, o diretor da TV Legislativa, Felipe Marchiori, discute com técnicos da Secretaria de Educação essa parceria, principalmente como superar as questões técnicas, da gravação à exibição.

Depois de alguns encontros online, Legislativo e Secretaria de Educação chegaram a uma proposta – que foi concretizada numa parceria inédita – durante reunião, na semana passada, entre o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, e o secretário municipal de Educação, João Marcos Thomaziello. Representantes do Legislativo e da Secretaria de Educação elogiaram a parceria, que levará aulas aos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, com cerca de 19 mil alunos matriculados.

Com a continuidade da pandemia, o secretário de Educação começou a buscar alternativas para levar aulas aos alunos da rede municipal. Uma das propostas foi usar a TV Legislativa para a exibição das aulas. Num primeiro contato, como explicou Felipe Marchiori, “levantamos os problemas técnicos: Como e onde gravar as aulas? Quem gravaria? E a edição dos programas? Quando exibir essas aulas?”

Para o secretário, com a pandemia, o Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus prevê que 35% dos alunos frequentem as aulas. Thomaziello explicou que “as aulas pela TV Legislativa serão mais uma opção para os alunos, além das aulas presenciais, uma ou duas vezes por semana, e os trabalhos impressos”.

Finalizada essa etapa de discussão, TV Legislativa e Educação fizeram os últimos acertos técnicos e a parceria foi firmada. Caberá à Secretaria Municipal de Educação a gravação das aulas de Matemática e Português e o encaminhamento à Câmara. A equipe da TV Legislativa fará a edição, se necessário, e ficará responsável pela exibição das aulas em dois horários: 8h30 às 9h30 e das 16h às 17h, de segunda a sexta-feira, a partir de 1º de março. O secretário falou da satisfação na concretização da parceria, com discussões rápidas e objetividade. Ele salientou que “quem ganha com essa parceria são os alunos, porque vamos estar levando pela TV educação diretamente nas suas casas”.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × quatro =