Aulas na creche de Saudades onde 5 pessoas foram mortas em ataque são retomadas

A esquerda o criminoso Fabiano Kipper Mai, à direita estão suas vítimas (Foto: Reprodução/Divulgação)

Local passou por reforma com a ajuda da comunidade e voltou às atividades nesta segunda. É esperada a presença de 23 crianças entre os turnos da manhã e tarde, informou a prefeitura.

As aulas na creche de Saudades, no Oeste catarinense, onde cinco pessoas foram mortas em um ataque no dia 4 de maio, foram retomadas nesta segunda-feira (24). O local passou por reforma com a ajuda dos moradores e reabriu o portão às 6h50. As informações são do G1.

De acordo com a secretária Gisela Hermann, é esperado o retorno de 23 crianças entre os turnos da manhã e tarde.

As aulas presenciais haviam sido suspensas na cidade após um homem de 18 anos entrar no local com um facão e matar três crianças e duas mulheres. Uma quarta criança ficou ferida, foi hospitalizada, mas recebeu alta no início do mês.

O autor do ataque efetuou golpes contra ele mesmo e também chegou a ser internado, mas deixou o hospital no dia 12 e foi encaminhado ao presídio de Chapecó, na mesma região.

Na sexta-feira (21), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o autor do ataque por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio. As acusações têm três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Uma das partes da creche que passou por maior revitalização durante as obras foi a sala de aula onde as vítimas do ataque morreram, sendo transformada em área de lazer.

Fonte: G1

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − 3 =