Autor de atentado em ônibus no Centro de Piracicaba é transferido ao CDP

Foto: Alessandro Maschio/JP

José Antonio de Santana Filho, de 52 anos, autor do atentado a passageiros dentro de um ônibus no Centro de Piracicaba (SP) por volta das 15h desta terça-feira (21), foi transferido no começo da tarde de hoje ao CDP (Centro de Detenção Provisória Nelson Furlan). Ele teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

A transferência ao CDP foi realizada pela PM por volta das 13h30 desta quarta-feira (22). Até então, ele seguia detido no carceragem do Plantão Policial do município.

O CASO — José Antonio de Santana Filho adentrou o ônibus TCI/Vila Sônia (linha 444) ainda dentro do TCI (Terminal Central de Integração) no centro do município. Assim que o coletivo saiu do terminal e adentrou a avenida Armando de Salles Oliveira, o indivíduo sacou uma faca de açougueiro, que estava em sua posse, e desferiu facadas em diversos passageiros que estavam no ônibus. Como resultado da ação, três pessoas faleceram ainda no local; outras três foram socorridas com ferimentos.

As vítimas fatais são Roseli Ramalho Ferreira, de 55 anos; Valdemar da Silva Venâncio, de 68 anos; e Adriana Coelho da Silva, de 42 anos. Os sepultamentos ocorreram na tarde desta quarta-feira (22).

Em entrevista à imprensa, o Tenente Algarra da PM informou que o indivíduo não teve motivação para praticar o crime e que ele foi detido logo depois, ainda dentro do coletivo. “Uma viatura da Polícia Militar estava parada na esquina da avenida Armando Salles com a rua Quinze de Novembro, quando foi solicitada por populares que pediam socorro”, comentou o Tenente Algarra. A PM foi até o local e o deteve.

O autor José Antonio de Santana Filho é natural do Pernambuco, porém residente em Piracicaba. No momento do crime, a PM apreendeu com ele uma faca de açougueiro, uma carteira com documentos pessoais e R$ 39 em espécie. De acordo com a delegada Juliana Ricci, da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), ele possui uma passagem criminal.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 2 =