Aves silvestres eram transportadas em caixas de leite

A Polícia Militar Ambiental flagrou dois motociclistas que transportavam dez aves silvestres, da espécie trinca ferro, dentro de caixas de leite em um bagageiro de uma motocicleta. A abordagem aconteceu nesta segunda-feira (15), na cidade de Santa Cruz das Palmeiras. Eles foram multados em R$ 70 mil e as aves foram devolvidas à natureza pelos PMs.

De acordo com a corporação, o suspeitos foram parados pelos policiais durante um patrulhamento. Os policiais constataram que eles transportavam ilegalmente aves pertencentes a fauna nativa brasileira, em situação de maus-tratos por conta do transporte inadequado (em caixas de leite adaptadas), estando ainda desprovidas de água e alimentação.

Aves eram transportadas em bagageiro (Divulgação)

Sendo assim, os envolvidos foram encaminhadas para a sede do 1º Pelo tão da Polícia Militar Ambiental onde foram adotadas todas as medidas administrativas, por parte da Polícia Militar Ambiental, com a consequente elaboração dos respectivos autos de infração ambiental que totalizaram o valor R$ 70 mil.

As aves foram devolvidas àa natureza, pois apresentarem em condições favoráveis, pois estavam sem ferimentos aparentes e indícios de captura recente.

Cristiani Azanha

[email protected]