Bairro está sem água há uma semana, afirmam moradores

Falta d’água persiste há anos; Semae instalou bomba de água para melhorar distribuição, mas não adiantou. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Moradores do Monte Feliz reclamam de constantes falta d’água. Dessa última vez, o bairro está sem abastecimento há uma semana. De acordo com a motorista de aplicativo, Kátia Fernanda Ferreira, desde que ela se mudou para o bairro há alguns anos, o problema persiste. Segundo ela, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba implantou uma bomba próximo ao varejão do bairro a fim de melhorar a distribuição da água, porém, a tentativa só funcionou uma semana.

Kátia disse que a situação fica ainda pior para moradores que não têm reservatório de água em casa e dependem exclusivamente da água da rede. “Vivemos uma situação precária, essa é a verdade”, afirmou acrescentando que as informações do Semae, quando procurado, é de problemas na bombas ou nos reservatórios, mas nunca há uma solução.

A moradora disse que o bairro é abastecido por dois reservatórios que, a princípio, seria suficientes para manter as casas abastecidas, mas não é o que ocorre. As interrupções no abastecimento não têm hora para acontecer, segundo a dona de casa Ireni de Paula. “Tem dia que é de manhã, em outro dia acaba à tarde”, informou.

O Semae informou que a região do Água Branca faz parte do sistema Pauliceia. Hoje esse sistema, dependendo do clima (quente, frio, seco ou com chuva) não consegue atender a demanda de toda a região, motivo pelo qual ocorre uma intermitência no abastecimento do loteamento Monte Feliz.

Porém, segundo a autarquia, a pressão baixa e eventual falta de água ocorre em alguns períodos. Excepcionalmente, no dia 24, devido a uma programação de interligação de adutoras, ocorreu por um tempo bem maior.

“A situação do abastecimento ainda está em regime de regularização na tarde desta quinta-feira. Porém foi acionado o Setor de Pitometria para verificação de possíveis vazamentos subterrâneos”, informou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 3 =