Banca Sick of it All se apresenta na cidade em março

Banda traz os clássicos da carreira, iniciada nos anos 80. (Crédito: Joerg Baumgarten)

Uma das mais importantes bandas de hardcore do mundo, a nova-iorquina Sick of it All se apresentará pela primeira vez em Piracicaba no próximo dia 20 de março, no Clube Atlético Piracicabano. Será o único show no interior paulista. De acordo com os produtores do evento, a Funderground Brasil e o Programa Espaço Rock Piracicaba, o quarteto vai tocar um repertório de clássicos da carreira, que começou ainda nos anos 80.


O Sick of it All é referência no gênero hardcore, uma ramificação mais pesada e que assumiu ainda mais posição política e social nas letras e atitudes. Do subúrbio do Queens (distrito de Nova Iorque), a banda formada pelos irmãos Lou e Pete Koller se emparelha a nomes com Madball, Agnostic Front, Biohazard e Cro-Mags como responsáveis por pulverizar ao mundo uma forma de se fazer hardcore com mais agressividade, cheio de riffs inspirados pelo metal, betdowns e vocais em coro.


Como toda autêntica lenda, a trinca de estreia do Sick of it All é emblemática e impecável: Blood, Sweat and No Tears (1989), Just Look Around (1992) e Scratch the Surface (1994), com diversas músicas que ainda engrossam os repertórios da banda nos dias de hoje.


Os demais álbuns da carreira, inclusive outros de décadas seguintes, também legitimam a representatividade mundial do SOIA. Impossível ficar indiferente diante do Call to Arms (1999), Death to Tyrants (2006) ou o mais recente, Wake the Sleeping Dragon! (2018).


A sonoridade furiosa junto às letras com críticas sociais que parecem ter sido escritas para a realidade de muitos em pleno 2020, fazem do Sick of it All uma banda avassaladora e barulhenta (no melhor dos sentidos) tanto em estúdio quanto nos palcos, onde, aliás, os nova-iorquinos têm vasta experiência por todos os cantos do planeta.


Além de Piracicaba, ao lado das bandas Cardiac, One True Reason, Strong Reaction e Wakelate, o Sick of it All ainda se apresenta no dia 19 de março e na capital paulista, dia 21 do próximo mês, na casa de show Carioca Club e ao lado de outra banda norte-americana, Converge, o principal expoente quando o assunto e a mescla do hardcore com o heavy metal.

SERVIÇO
Sick of it All em Piracicaba, dia 20 de março, às 21 horas, no Clube Atlético. Ingresso: R$ 100 (1º lote) no site ingressopara.com.br e em pontos físicos pela cidade.

Erick Tedesco

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − onze =