Bancos não abrem no carnaval

Foto: Amanda Vieira/JP

Mesmo com o ponto facultativo de carnaval cancelado na cidade e não sendo feriado municipal, as agências bancárias não terão expediente na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16) e apenas após às 12h na quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Segundo a entidade, Nas instituições bancárias optaram por manter calendário de feriados bancários.


Na quarta-feira de cinzas (17), as agências começam o atendimento a partir das 12h e fecham no horário normal, exceto as agências que fecham antes das 15h que devem começar o expediente antes para garantir funcionamento mínimo de 3 horas, segundo a Febraban.


Em nota, a Federação informou ainda que as contas de consumo, como água, energia e telefone com vencimento nos dias 15 e 16 poderão ser quitadas no dia 17 sem acréscimos. Segundo a Febraban, os tributos costumam ser ajustados ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

LEIA MAIS:


“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta.


Usar os canais digitais, como site e aplicativo para acessar as contas bancárias também faz parte das orientações da Febraban para os usuários para realizar transferências e pagar as contas nos dias sem expediente nas agências. “Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, informa ainda em nota.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + um =