Banda da Guarda Civil participará de evento cívico neste sábado, Dia da Revolução Constitucionalista de 32

Foto: Divulgação

A Banda José Romário de Oliveira França, da Guarda Civil, se apresentará neste sábado (09), às 11h, na Praça José Bonifácio, durante evento cívico alusivo à Revolução Constitucionalista de 32, comemorado nesse dia e feriado estadual.

A programação que marca o dia também conta com abertura de exposição sobre os 90 anos da Revolução no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, às 10h; tributo aos ex-combatentes e atuantes no conflito, com saída do Museu Prudente de Moraes e chegada ao Monumento ao Soldado Constitucionalista, além de homenagem ao aniversário de 90 anos da Revolução, feita por autoridades civis e militares na Praça.

A BANDA – Criada há 20 anos, a Banda José Romário de Oliveira França se apresenta em eventos cívicos do município, em programas da Guarda Civil, como as formaturas do Guarda Civil Educação é Prevenção, além de comemoração de aniversários, como o centenário da Estação da Paulista. O conjunto também se apresenta em outros locais, mediante solicitação para o comando da Guarda Civil para apresentação. Este ano já se apresentaram por duas vezes aos moradores do Lar Betel.

Para ensaio e ampliação do repertório, os integrantes, que são guardas-civis ativos e aposentados, se reúnem todas as quartas-feiras à tarde no Tiro de Guerra.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − 5 =