Banda lúdica faz live para arrecadar fundos à Casa do Amor Fraterno

Show é hoje (6), às 16h, com transmissão pelo YouTube. (Foto:Rochetto Forografia)

Instrumentistas, como guitarrista, baixista, baterista e um trio de sopro, com figurinos alegres, junto a pessoas caracterizadas de personagens de contos de fadas e desenhos, estarão novamente juntos na live da Banda Encantada, que acontece neste sábado (6), às 16h, com transmissão pelo canal do Youtube do grupo (www.youtube.com/EncantoProducoesEventos). O show musical infantil, destaca Cristiane Sbrissa, administradora e produtora-executiva da Encanto Produções & Eventos, é beneficente: arrecadará fundos para a Casa do Amor Fraterno.


Serão aceitas todo tipo de doações, informa a produtora, não somente em dinheiro mas também como cestas básicas, cobertores, roupas, itens de higiene básicos, etc.

Trata-se, ainda, de um show com acessibilidade em libras. A produção conta com uma intérprete de libras que fará a tradução simultânea durante todo show para os surdos. “O projeto foi feito com o apoio do Grupo Libras Piracicaba”, ela ressalta.

O conteúdo, conta Cristina, é para crianças e adultos. “Fazemos o que a Encanto tem de melhor, que é levar diversão, alegria, contentamento e emoção, além de mágica, para que pessoas, ao menos durante nossa apresentação, esqueçam o momento difícil. E que todos voltem a ser criança, o tema circo tem esse poder”.

Os palhacinhos Sorriso e Alegria recebem Anna e Olaf, do Frozen, as princesas Rapunzel e Moana e também a dupla Shazam e Paçoca, que apresentarão números circenses durante o show virtual, como malabares, monociclo, mágicas, ilusionismo e muito mais.

A primeira live aconteceu no dia 9 de maio, “no fundo do mar”, lembra Cristiane. “Quem acompanha nosso trabalho já assistiu várias ações no fundo do mar, é um universo recorrente da produtora. A Ariel, o Sebastião e o Linguado são os personagens deste lugar, com convidados especiais”. Da mesma forma que a live deste sábado, foi beneficente, com doações à Casa do Amor Fraterno.

A classe artística, ela lembra, passa por dificuldades diante da crise da covid-19, e para reverter este cenário de incertezas, a Encante já tem um projeto, que entra em curso na próxima semana. “Pretendemos fazer um circuito de lives, mas de que alguma forma, seja monetarizada. Não temos perspectiva de que até o fim do ano poderemos fazer shows presenciais, formaria aglomerações”. Além disso, a produtora lançará vídeos no Youtube, sem por meio do lúdico.

Erick Tedesco