Banda Zander, de São Paulo, traz turnê do novo disco a Piracicaba

Zander já fez aberturas de shows de bandas punk rock, como Green Day e No Fun At All. (Créditos: Júlia Magalhães)

Piracicaba será a primeira parada em 2020 da banda Zander, referência nacional no circuito do rock alternativo. O show do quarteto, que divulga o recém-lançado disco “Vivo”, em comemoração aos dez anos de estrada, acontece neste domingo (19), em um evento no Gorilla Vegan Burguer – a partir das 16h – que reúne música, gastronomia e atividades de cunho sociopolíticas.

Formado no Rio de Janeiro em 2008, o Zander é nome recorrente em grandes festivais de rock pelo país, com uma sólida discografia, dos EPs de estreia, ‘Construção’ e ‘Já Faz Algum Tempo’ ao elogiado último disco de estúdio, ‘Flamboyant’, incluindo os também enaltecidos pela crítica especializada ‘Brasa’ e de EP’tizer.

O Zander coleciona participações históricas como banda de aberturas para verdadeiras lendas do punk rock, como Green Day (2010) e No Fun At All (2014). Também conseguiu derrubar o servidor da extinta gravadora Trama Virtual, quando lançaram e disponibilizaram o primeiro álbum, Brasa, de tanta procura pelo material.

É, ainda, uma banda cultuada devido aos shows enérgicos, que fazem o público sempre cantar junto, e essa resposta dos fãs, conta o vocalista e guitarrista Gabriel Zander, foi um dos combustíveis para a banda seguir em frente. “Com essa turnê de dez anos, que encerramos no ano passado, sentimos que ainda temos muito para fazer. Também estamos felizes com a repercussão de ‘Vivo’, com uma resposta muito positiva de quem já ouviu”.

“Vivo”, disponível nas plataformas de streaming e em CD, revela Gabriel, foi gravado com a banda ao vivo em estúdio em apenas um dia. “É como se fosse um show do Zander, com a mesma pegada e energia. Além disso, nosso show é praticamente o disco inteiro”.

A nova formação, completa Gabriel, é outro fator que determina a boa fase do Zander. “Atingimos uma sonoridade mais anos 90, com muita mistura do rock alternativo e grunge, e isso a galera vai sentir ainda mais no próximo lançamento, um split com outra banda conhecida”.

Além do Zander, se apresentam domingo no Gorilla Vegan a veterana banda paulistana de hardcore Good Intentions e a Pain, banda de rock alternativo recém-formada em Americana por músicos experientes da cidade. Antes da programação musical, o evento terá bate papo sobre agroecologia, com Clara Beltrame, e sobre política e veganismo, com o grupo paulistano Antiespecismo Crítico.

Outra atividade antes dos shows é a oficina de culinária vegana com o chef Andre Vielano, de São Paulo, que também é o vocalista da Good Intentions. O evento ainda terá de arte, tatuagem e gastronomia.

Erick Tedesco

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze − dois =