Bar promove lives e almoços para ajudar músicos e entidades

0
449 views

O Bar Estação Cultural, no Centro, é uma das mais tradicionais casas de shows da cidade, com programação semanal e palco requisitado tanto por bandas piracicabanas como da região. A crise da covid-19, no entanto, obrigou o estabelecimento a suspender as atividades por tempo indeterminado, e isso significa uma cadeia de pessoas diretamente impactadas: proprietário, colaboradores e músicos da noite, que trabalham neste e em outros locais de Piracicaba e estão igualmente desamparados. O hiato, apesar de tímido, termina neste sábado (6), quando começa a realizar lives, de dentro do bar, para arrecadar juntos, além dos almoços que serão preparados na própria cozinha, aos domingos.

Neste primeiro mês de ação, a ‘Juntos Somos Mais Fortes’, terá, então duas frentes, explica o proprietário André Neder Morato. “As lives serão realizadas nos quatro sábados de junho em apoio aos artistas e as pessoas podem contribuir comprando os deliciosos almoços de domingo promovidos pelo Estação Cultural aos domingos. A verba arrecadada com os almoços serão destinadas para o pagamento dos custos das lives e bandas, para as entidades beneficiadas e colaboradores”.

A ideia, conta Neder, surgiu há um mês, em conversa com artistas da cidade. “Além da oportunidade de reativarmos o bar, é uma forma de fazermos algo juntos e para ajudar muito”, ele explica. Todas as lives serão transmitidas no recém-criado canal de Youtube do Estação Cultural, sempre a partir das 20h.

A primeira banda da ação, que toca neste sábado (6), é Naylha, enquanto a Via pública toca dia 14. No sábado do dia 20 tem live de forró e MPB com diversos artistas locais: Evinha do Forró, Nivaldo Santos, Aline Nunes, Augusto Pernambuco e Diguinho e Rodrigo. A Turma do Quintal fecha a programação do mês, dia 27.

No primeiro almoço, domingo (7), o cardápio é Feijoada, que casa com estes dias mais frio do início de junho em Piracicaba. O arroz carreteiro é a opção para o almoço servido pelo Estação no dia 14 deste mês, seguido de Paella Caipira no dia 21 e Vaca Atolada no último domingo, dia 28 de junho. “A pessoa pode retirar no bar, sem precisar sair do carro, ou optar pelo delivery, também garantido todos os cuidados de higiene e distanciamento”, garante Neder.

O Almoço é R$40,00, “que serve de 2 a 3 pessoas, de um quilo mais acompanhamentos”, destaca Neder. Os pedidos podem ser feitos antecipadamente no sábado pelo link https://bit.ly/2ZDESpK ou pelo whatsapp (19) 99798 5115.

As entidades que receberão parte da renda da ação são a Casa do Hip Hop e Casa do Bom Menino, além dos projetos sociais “Brazil Food for the Hungry International” (BFHI) e Pedala Bambino.

Erick Tedesco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − 8 =