Messi foi eleito melhor do mundo recentemente (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

A 2ª rodada da Liga dos Campeões da Europa continua hoje, com as partidas dos Grupos E, F, G e H. O principal jogo do dia acontece na Espanha, entre Barcelona e Inter de Milão, enquanto que Valência e Ajax, duas equipes que venceram na primeira rodada, disputam a liderança da Chave H, em jogo que também será na Espanha. Chelsea, Napoli e o atual campeão Liverpool também entram em campo.

O confronto diante dos italianos será o primeiro de Lionel Messi na principal competição de clubes da Europa após ter sido eleito o melhor jogador do planeta pela 6ª vez. O argentino saiu machucado do confronto de duas semanas atrás diante do Granada, porém a expectativa é de que tenha condições de jogar nesta quarta. No campeonato espanhol, o Barça ainda não empolgou e é apenas o atual 5ª colocado. A Internazionale é o atual líder do Italiano, com 100% de aproveitamento, porém o único tropeço na temporada foi justamente na Liga, diante do Slavia Praga-TCH, em Milão.

Menos badalado que o jogo em Barcelona, o confronto entre Valencia e Ajax colocará frente a frente os dois líderes do Grupo H. Os mandantes estão no meio da tabela no Campeonato Espanhol, porém venceu o Chelsea em Londres para conquistar três pontos importantes fora de casa. Líder do Campeonato Holandês e semifinalista da última edição, o Ajax está invicto na temporada, além de liderar a chave, já que derrotou o Lille na primeira rodada.

JOGOS DO DIA
Grupo E – Genk-BEL x Napoli-ITA (13h55); Liverpool x Red Bull Slazburg-AUS (16h); Grupo F – Slavia Praga-TCH x Borussia Dortmund-ALE (13h55); Barcelona-ESP x Inter de Milão-ITA (16h); Grupo G – Zenit-RUS x Benfica-POR (16h); RB Leipzig-ALE x Lyon-FRA (16h); Grupo H – Valencia-ESP x Ajax-HOL (16h); Lille-FRA x Chelsea-ING (16h).

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + 11 =