Baronesa de Rezende adota transparência e suspende aulas presenciais

Baronesa de Rezende busca preservar vidas de alunos e funcionários | Foto: Amanda Vieira/JP

O Instituto Baronesa de Rezende, tradicional colégio particular na Vila Rezende, dá exemplo de transparência aos pais e funcionários em meio a mais um momento crítico da pandemia do novo coronavírus. A instituição confirmou que um funcionário da coordenação e um de TI foram positivados para a covid-19 e, pela segurança de todos, a direção optou por suspender as aulas presenciais até o dia 8 de março.

A informação foi confirmada ontem à tarde ao Jornal de Piracicaba pela própria direção do Baronesa de Rezende. De acordo com o colégio, todos os pais de alunos foram avisados dos casos de covid-19 e sobre a suspensão temporária das aulas presenciais.

“As aulas acontecem normalmente de maneira remota para todos os alunos. Voltaremos no dia 8 de março com as aulas presencias, da maneira como estávamos escalonados, com a porcentagem liberada por lei”, destacam.

Os casos de covid-19 na Baronesa de Rezende foram identificados no último dia 19 de fevereiro e, como explica a direção do colégio, as pessoas desde então estão em casa, cumprindo a quarentena e em recuperação. A medida, reforça, é para prevenir vidas de estudantes e familiares da Baronesa, que atende do ensino Infantil ao Fundamental II.

CAMPINAS
Campinas é a primeira cidade de São Paulo que tem uma escola da rede estadual com aulas presenciais suspensas. A Escola Estadual Jardim Marisa interrompeu as atividades desde a última quarta-feira e mantém apenas o estudo remoto até dia 1º de março, próxima segunda-feira.

A rede municipal de Campinas também adiou o retorno às aulas presenciais (que aconteceria em 1º de março), confirmou ontem a prefeitura da cidade, por conta do avanço da pandemia da covid-19. A administração agendou o retorno para 5 de abril. Ontem em Campinas foram registrados 21 mortes por covid-19.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × dois =