Barraca Sul Coreana traz cultura oriental à 37ª edição

Foto: Divulgação

Crami atende crianças e jovens, vítimas de violência

O Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba) trará para a 37ª Festa das Nações a cultura que tem ganho cada vez mais visibilidade e espaço na cidade de Piracicaba: a Sul Coreana. A instituição atende crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e contribui para que tenham seus direitos garantidos.

A coordenadora da entidade, Maria Hilma de Oliveira Ganzella, enfatiza que a finalidade da participação no evento é para gerar a possibilidade de executar ações de prevenção na proteção social básica, destinada a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como programas, projetos ou serviços de proteção social especial, dirigidas às crianças e adolescentes, famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos, abuso e exploração sexual, entre outros.

Todos estão convidados para apreciar a culinária Sul Coreana a partir do dia 18 até 22 de maio. O cardápio traz pratos quentes e frios como o Burgogui Noodle (carne bovina marinada ao molho especial servido com macarrão de batata doce), Bulgogi Dopbap: (carne bovina marinada ao molho especial, acompanhada de arroz e kimchi), Jeyuk Dopbap (panceta suína refogada ao molho picante, acompanhada de arroz e kimchi), Dakgangjeong Dopbap (sobrecoxa frita e refogada ao molho especial, acompanhada de arroz e kimchi), Buchingui (panqueca coreana à base de farinha de trigo e legumes), Topoki (massa de arroz), entres outros.

A sobremesa será repleta de sorvetes coreanos. Já as bebidas contam com soju (bebida alcoólica popular na Coreia do Sul), batida com soju, suco coreano, refrigerante, cerveja, chope, energético e água.

A barraca não está efetuando vendas antecipadas, mas servirá os pratos todos os dias de festa. Os convites devem ser retirados direto na bilheteria nos dias da festividade.

Já a rifa do apartamento, doação da Embraplan, poderá ser adquirido por meio dos telefones: (19) 3302-6797 e (19) 3433-3527 ou pelo site da Fenapi: www. campanhafenapi.org.br (no momento do preenchimento selecionar o Crami).

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + quatro =