Barraca traz variedade de hambúrgueres e batatas

Foto: Claudinho Coradini/JP

Aaepe trabalha na inclusão de crianças e adolescentes

Com a finalidade de ampliar as oportunidades de inclusão de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com os direitos sociais e os serviços socioassistenciais e socioeducativos por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer, a Aaepe (Associação Atlética Educando pelo Esporte) administrará a barraca dos Estados Unidos da 37ª edição da Festa das Nações.

“Todo o dinheiro arrecadado com a festa é voltado para os projetos e atendimento das crianças e adolescentes atendidos pela instituição”, afirma o diretor de eventos da Aaepe, Marcos Cesar Inforçato.

Além disso, toda a preparação da barraca norte-americana são feitas com aproximadamente 450 voluntários nos cinco dias de festa. “O voluntário tem um papel fundamental, pois é uma ação que tem que ser feita por amor, e que traz como resultado a mudança na vida de muitas pessoas”, comenta a voluntária, Gisleine Moretti Franhani.

Para os admiradores da cultura norte-americana, o cardápio está repleto de diferentes tipos de hambúrgueres, como o x salada, x bacon, x tudo e o mortadela. E claro, não poderia faltar os típicos e famosos cachorros quentes: simples e o especial (com o acréscimo de bacon, frango e batata palha).

A batata frita individual no formato palito também marca a sua presença, com mais as opções recheadas com frango (purê de batata, molho, frango, milho, ervilha, azeitona, requeijão, cremoso, mussarela e batata palha), batata recheada com presunto com os mesmos itens da anterior e a recheada com bacon e cheddar. A pipoca de micro-ondas natural ou com queijo e o espeto frito de frango empanado também completam a culinária da barraca norte-americana.

Já a sobremesa conta com diversas opções: maçã e morando do amor, maçã e morango com chocolate e as variações de sorvetes como picolé, cascão, sundae, sorvete com calda quente, salada de frutas com sorvete, milk shake e a fruta brasileira: açaí no copo ou açaí ice ou na tigela.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 + um =