Um sítio em São Pedro era usado como base operacional do crime organizado para preparação de ações criminais, entre elas, o roubo a banco. Nesta sexta-feira (03), policiais da 5ª Delegacia Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo encontraram roupas camufladas, luvas, lanternas de cabeça, coletes balísticos, camel bag, botas táticas e binóculos, além de munições .40 e .380. Também encontraram petrechos para produção de drogas, documentos de contabilidade e uma máquina de contar dinheiro. O material era utilizado em ações táticas como o ataque contra agências bancárias em Araçatuba. Os policiais também cumpriram mandados em São Carlos. Dois homens foram presos.

De acordo com o Deic, a descoberta dos matérias surgiu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão obtidos por policiais. As apurações indicaram que uma organização criminosa estaria mantendo bases operacionais para distribuição de drogas e logística para outras atividades de crimes.
Os policiais verificaram que um dos presos era procurado por homicídio. Ele chegou a apresentar documento falso e responderá por esse crime também. Os dois detidos foram autuados por associação para o tráfico e posse de munição.
ARAÇATUBA
Na última quarta-feira (1º), o corpo de Anderson Luis de Oliveira, 47 anos, que usava roupa tática, colete balístico e coturno, foi abandonado , no Jardim Bela Vista, em Sumaré. Ele usava roupa camuflada e no bolso, a polícia localizou um bilhete com a mensagem para ligar para a irmã. Ela esteve no local e confirmou o reconhecimento. De acordo com a Polícia Civil há suspeitas de que ele também teria participado do roubo as agências bancárias de Araçatuba, na madrugada
Outro assaltante que participou do roubo em agências bancárias no Centro de Araçatuba foi abandonado pelo bando na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Pedro. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido à Santa Casa de Piracicaba, onde permanece sob forte escolta policial, mas morreu. Ele deu entrada sem documento, mas foi identificado pela Polícia Militar. Outro suspeito da ação criminosa, que foi atingido com disparo de fuzil no braço fugiu da unidade de São Pedro após ser avisado que seria transferido à Santa Casa de Santa Casa e deixou para trás o comparsa. Na tarde desta terça-feira (30), ele também deu entrada no hospital.
LEIA MAIS
- Homem que morreu atropelado por caminhão em Piracicaba é identificado
- Foragido da Justiça é preso em Piracicaba; ele não retornou após ser beneficiado com indulto
- Após perseguição, PM detem indivíduo por tráfico de drogas em Piracicaba
- Em um ano, furto de hidrômetros mais que dobram
- Vítima registra BO em Piracicaba após se sentir ofendida com declarações dentro de academia
Cristiani Azanha