Beach hair é a sensação do momento

Cabelos naturais com cortes leves

As festas de fim de ano estão chegando. Como é comum, as mulheres brasileiras se preparam para participar de diversos eventos, como festas de família, trabalho, casa de amigos e, também, baladas. Para atender a essa demanda, os salões de beleza e cabeleireiros ficam com a agenda cheia. Para que as leitoras da seção Arraso+ Beleza, o cabeleireiro Ivan Marques dá dicas para os penteados deste Natal e Ano Novo.

De acordo com o hair style, a moda agora para Dezembro (e para o verão) são cabelos mais naturais com cortes leves e iluminados. “O cabelo chapado, sem curvas e grudado ao rosto já não é mais tendência. Agora cachos e ondulações nos cabelos dão um aspecto mais ‘beach hair’. É o que está em alta”, disse Ivan Marques.




Moda do verão agora são cabelos no estilo ‘beach hair’

Beach Hair é o termo em inglês para cabelos no estilo praino, com a famosa maresia. Basicamente é um cabelo loiro ou castanho claro, com mechas onduladas e um aspecto mais “solto e leve” como costuma usar a supermodelo brasileira Gisele Bündchen. Existem, inclusive, sprays de sal que fazem esse efeito de praia no cabelo.

Segundo o Ivan Marques, quando se fala em penteados, o natural é, novamente, ressaltado. “Fazer uma escova e passar uma babyliss com cachos bem soltos fica bonito e fácil de arrumar, além disso pegar as mechas da frente prendê-las atrás em trança dá um ar de elegância e praticidade”, enfatiza o cabeleireiro que disse que as tranças laterais também são lindas.


Penteados simples usando o próprio cabelos são elegantes e práticos

Para cabelos afros o hair style informa que é ainda mais fácil. Os cabelos podem ter uma cor e estilo ‘queimados nas pontas’, pois como está na moda o cabelo ondulado e cacheado, usar cremes finalizadores é ideal para cachos e já até deixa o acabamento lindo. “Até por que muitas pessoas escolhem a praia, piscina ou churrascos como festividades e a praticidade é uma opção das mulheres atuais”, comenta Ivan.

Por falar em praticidade, cabelos curtos também entram nas tendências de verão e festividades natalinas com acessórios pequenos com brilhos, nada extremamente pomposo, lembrando que agora o natural é o ressaltado.

Tranças também combinam com a estação

“Se o cabelo estiver ondulado, com retoque nas cores e tons mais claros e movimento. Qualquer penteado menos ou mais elaborado, ficará lindo”, enfatiza Ivan Marques.

Larissa Anunciato

CRÉDITOS: Claudinho Coradini/JP