Bebê de 20 dias morre após ser atacado por cachorro da raça pit-bull

A UPA Abílio Pedro, para onde o recém-nascido foi socorrido | Foto: Prefeitura de Limeira

Um bebê de 20 dias morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit-bull, por volta das 17h06 desta segunda-feira (17), na cidade de Limeira – região metropolitana de Piracicaba. O bebê até chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

O episódio ocorreu na casa de uma família na rua Ulda Guilhermina Schinoor Heldt, no bairro Abílio Pedro. A mãe do bebê contou que foi ao banheiro tomar banho e o deixou dormindo na cama de casal em seu quarto. Assim que a mãe saiu do banheiro e sentou-se em sua cama para colocar seu protetor de seio, o pit-bull da família empurrou a porta, adentrou o quarto e avançou para cima do bebê atacando-o com diversas mordidas.

Com a ajuda da sogra, a mãe até tentou tirar o pit-bull de cima de seu bebê, mas sem êxito. Os ataques do cachorro só chegaram ao fim quando o sogro interveio, pegando uma faca e investindo contra o cachorro. Na sequência, todos socorreram o bebê por meios próprios até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Abílio Pedro.

A Polícia Militar foi acionada à UPA para prestar apoio na ocorrência, visto que os médicos ainda avisariam a família de que o bebê não havia resistido aos ferimentos e entrado em óbito. A PM foi cientificada da morte do bebê por meio da médica Carla Oberstern.

O Cabo Barbosa e o Soldado De Lima, ambos da PM, foram até a residência da família para aguardar o serviço de perícia. Posteriormente, a perita Roberta realizou todos os procedimentos de praxe pelo local.

SEPULTAMENTO — O bebê de 20 dias foi identificado como Arthur Gabriel Deperon Gonçalo. Ele foi sepultado às 16h30 desta terça-feira (18) no Cemitério Municipal de Limeira, em jazigo da família.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × cinco =